Vênus Retrógrado – “O amor é chama que arde sem se ver”

venus retrograda

Vênus faz seu movimento retrógrado até o dia 6 de Setembro, e o amor é o seu tema principal.

Assume: é assunto de maior importância na sua vida.

Nasceste sozinho, e desde que tomaste consciência da sua realidade anseia desesperadamente encontrar sua outra metade. Busca dia após dia aquele encontro que te traga a paz. Faça a vida valer a pena, ter algum sentido.

Aquela rara sensação de estar conectado com alguém, amar e se sentir amado, é uma das principais metas da humanidade. Viver a plenitude, conhecer o êxtase…

Ninguém pode ser feliz sozinho. O homem é um bicho de natureza sexual, e acima de tudo social. Precisa do outro para se conhecer. Se descobrir.

Porém em tempos líquidos como o atual, os corpos se encontram, mas a alma perambula perdida em incertezas e com receio da solidão.

Vênus em seu movimento retrógrado convida para uma revisão do amor: O que você realmente valoriza no outro? Inteligência? Estética? Posses Materiais? Intimidade? Status Social?

E você, como se relaciona? Muito ciúme? Manipulações? Chantagens emocionais? Dá mais do que recebe? Ainda existe sinceridade? Muito apego e carência? E o tesão ainda queima?

E suas fantasias sexuais?!

Ao olhar para o passado, compreende-se por que Vênus é a deusa do Amor e também da Guerra. Ficaram feridas, traumas de outros relacionamentos. O que parecia ser um filme romântico se torna muita das vezes num pesadelo. A paixão é química mais forte oferecida ao homem. Causa efeitos imprevisíveis…

Vênus é conhecida por muitos como a Estrela da Manhã, que é associada aos signos de Touro e Libra, pela ligação direta com as coisas materiais do mundo: amor, estética, prazer, arte…

Deusa Afrodite não é só sensualidade. Ela é luxúria, infidelidade, e vingança.

Nesse período de retrogradação, o corpo deseja mais do que a mente e o coração. Observe atentamente as sensações que determinados pensamentos evocam. Os antigos babilônicos sugeriam celibato durante esse período.

Revisões sobre o passado, lembranças de amores antigos, mágoas, decepções, saudades, um misto de sentimentos que surgem para alterar drasticamente as emoções.

Relacionamentos que estão em franca decadência tendem a terminar nesse período, assim como também é possível conciliações de amores antigos.

Esse é um período de reflexão: como anda o seu amor próprio? O que sentes ao se olhar no espelho? Quais são seus padrões que ainda se repetem quando começas a se relacionar?

Vênus faz quadratura com Saturno e os sentimentos de rejeição, isolamento, carência ficam evidentes. Bom período para mergulhar dentro do próprio mundo emocional.

Evite compras caras, investimentos, pedir empréstimos. Tratamentos de beleza, cirurgias estéticas.

Aproveite esse movimento retrógrado de Vênus para estudar a sexualidade, o sagrado feminino, os segredos do Tantra.

Os signos fixos: Touro, Leão, Escorpião e Aquário serão os mais afetados.

Não se desespera! Em alguma esquina, em algum lugar, o amor ainda te espera:

“Da vida, não quero muito. Quero apenas saber que tentei tudo o que quis. Tive tudo o que pude. Amei tudo o que valia. E perdi apenas o que, no fundo, nunca foi meu.”

: :

Comentários

Coentários