Urano Retrógrado

helio oticica

 

Hoje no céu temos Urano entrando em seu movimento retrógrado até o dia 26 de Dezembro. A Lua já ingressou no signo de Sagitário, que a noite faz trígono com Mercúrio.

A cada ano que passa tem percebido que está tudo errado. As regras do jogo só favorecem uma minoria.

O sistema oprime com suas falsas leis e burocracia. A mídia mente, a religião confunde. Vive-se em tempos de crise. Tempos de incertezas, seja na vida profissional, econômica, e até sentimental. Não há garantias. Como se dedicar em projetos ao longo prazo, se tudo pode mudar a qualquer momento?

É difícil de acompanhar as rápidas transformações que estão acontecendo diariamente. As inovações tecnológicas e as drogas estão alterando drasticamente o comportamento humano. Há um vazio que permeia as relações. Há uma desconfiança generalizada abraçada num individualismo arrogante que só aumenta a ilusão da separação.

O Grande Irmão se aproxima, o mundo está em guerra, a corrupção se alastra pelos governos. E a sociedade reflete essa realidade: Vive-se no modelo do vigiar e punir. Olho por olho, dente por dente.

Em meio a tanta confusão, pelo o quê vale-se a pena lutar? Por um grande amor? Por uma utopia? Por um ideal de vida? Por um projeto revolucionário? A vida em si precisa de uma transformação urgente. E ela começa em cada indivíduo. Cada homem é uma célula revolucionária. Onde foi parar a sua rebeldia?

Colocaram medo em ti. Te disseram que não podia. E que o castigo seria cruel! Foste condicionado a obedecer. A fazer o que daria certo para ter um retorno garantido. Abandonou seu sonho e agora a situação mudou, a insatisfação toma conta da sua vida. Quanta rotina, quanta repetição sem sentido; quando foi a última vez que fizeste algo diferente? Para onde foi toda aquela ousadia? Disseram que você envelheceu, e que agora deveria se comportar como os “sábios” da comunidade?

Observa as estruturas ao seu redor. Todas baseadas em falsas premissas. É chegada a hora da desconstrução. Comece pelas suas certezas. Se quiseres uma mudança de fato, terás que recomeçar tudo do zero. Voltar a ser criança e interpretar o mundo através dos seus próprios olhos. Num Planeta onde a mentira se torna verdadeira, como participar, sem se contaminar? Sem perder a sua essência?

Como ir além dos padrões impostos pela família e sociedade? Existe uma angústia dentro de você. A dor cresce a cada dia, pois o tempo passa, e é sempre aquela velha mania de buscar segurança onde não se tem. Não adianta, a morte esta aí. Não tem como evitar o seu toque.

Procure a sua verdadeira tribo. A internet é uma ótima ferramenta. Saiba se conectar na rede. O que te faz vibrar? O que faz seu coração ainda bater? E aquele sonho de adolescente que ainda não realizaste? Vai deixar na gaveta?! Quando foi a última vez que se manifestaste com criatividade e originalidade? Os covardes não mudam de posição. Eles não arriscam, e ainda morrem de inveja daqueles que ousam. Não escute os idiotas. Escute aquela voz que faz seu corpo tremer.

“A liberdade é dispendiosa, mas o preço não é impossível.”

: :

Comentários

Coentários