Super Lua em Touro

Às 11:52 aconteceu o famosa Super Lua no signo de Touro, apesar de todas as especulações, todas as notícias que envolvia este raro fenômeno, o que importa de fato numa Lua Cheia é o “religare”. Ou seja, num momento de ápice de energia, pois a Lua fica exaltada em Touro, onde ela se sente totalmente confortável é mais interessante trabalhar com suas energias mais sutis…

Hoje é dia de se conectar com as forças da Terra, observe a antiga relação que existe com a Lua? Cientistas dizem que sobreviveríamos 3 meses sem o Sol, mas não aguentaríamos nem 15 segundos sem a Lua…

Ela influencia em nossos corpos e em nossas emoções, nos coloca com os pés no chão.

Tradições milenares desde os primórdios sempre cultuaram a Lua como sua Deusa. Quem sabe um dia as pessoas percebam que as religiões são na verdade alegorias da AstroTeoLogia…

A Lua fica exaltada em Touro devido a sua ligação com a fertilidade e sua total influência aqui na Terra, pois é através dela que se organiza toda a plantação e o ritmo cotidiano.  O signo de Áries joga as sementes, em Touro as plantas crescem e ganham vida, para se tornarem adubo no signo de Escorpião.

Nessa Lua Cheia fica evidente o que você deve manter e cultivar (Touro) para criar fortes raízes, e quais folhas devem ser descartadas/podadas (Escorpião) para poder continuar a crescer cada vez mais forte depois de tantas tempestades e transformações…

Essa Lua Cheia fala de dinheiro, sexo, conforto, bem estar, todo tipo de prazer, fala sobre paixão, desapego, necessidade de segurança, reflexão sobre o poder e o desejo. Como anda a sua força de vontade? “A gente quer comida, diversão e arte”

Em Touro, temos no seu mito o Labirinto de Creta que mostra o quanto é difícil se encontrar no meio de tantos desejos efêmeros e contraditórios. Tanto que muitas vezes o taurino se perde, empaca, pois perdeu o sentido que o movimenta. Nesse aspecto, vemos semelhanças com signo de Sagitário onde está a sua oitava casa, e que essa busca de um novo sentido  trará as grandes mutações para vida. Logo, tente descobrir o que te motiva o que realmente tem valor por detrás de toda ação, essa resposta trará todo um significado que alimentará a sua alma e renovará as suas forças.

É importante observar o poder do verbo, atenção as suas palavras, a intenção por detrás da oração, pois és tu o criador da sua realidade, por isso, muito cuidado com o que desejas…

Não confunda teimosia com perseverança, compreenda os ritmos da vida, que ora se expande, ora se contrai, descubra o que realmente vale a pena e o que será necessário mudar. O eixo Touro e Escorpião são avessos às mudanças abruptas e repentinas. Aceite que nada está sob controle! A vida precisa de movimento…

Outro profundo questionamento nessa Lua Cheia é sobre zona de conforto e suas ambições. Até que ponto, seu conforto, seu lar, podem estar atrapalhando a realização dos seus objetivos mais profundos?!

Atenção a inseguranças e medos em relação ao futuro, evite acúmulos e avareza, acredite no fluxo da abundância, pois é dando que se recebe, confie na fertilidade da vida e nada te faltará, pois universo provê toda a subsistência necessária ao homem, o problema é quando ele se torna o Rei Minus, que não agradece a criação e enaltece ao seu ego por sua fartura. Tal atitude o levará a ruína como podemos observar no mundo.

O eixo Touro-Escorpião mostra as deturpações que o abuso do desejo, do dinheiro  e do sexo podem gerar no planeta : sérios distúrbios como a fome, a miséria, a prostituição, as doenças sexuais, aumento populacional, alimentação transgênica e a corrupção…

Por isso evite qualquer tipo de exagero, na Lua Cheia, tudo fica intensificado. Meditação é o melhor remédio, aliás, há quem diga que Buda se iluminou numa Lua Cheia sob o signo de Touro, pois justamente toda a sua espiritualidade estava baseada no desapego das transitoriedades do mundo, pois observou que o desejo do ego é a raiz de muitos males e sofrimentos.

Agradeça! Seja grato por todas as dádivas que recebeu, recebe e ainda receberá. Veja como o mundo sofre, em pleno séc XXI, com toda tecnologia e seus iphones, e a África continua a passar fome…

Observe como a figura do Touro é humilhada em algumas culturas e enaltecida em outras. Pois é conhecido por muitos como o “Olho de Deus”, ofereceu toda a sua força e toda a sua fertilidade em prol da evolução da humanidade.

Veja dentro de seus dons e talentos, como você pode ajudar a transformar o mundo. Não duvide: pequenas atitudes como reciclar o lixo, plantar uma árvore pode fazer toda a diferença!

: :

Comentários

Coentários