Saturno: O senhor dos Anéis

2017 d.c  começa fervendo: Atentado na Turquia, Pai que assassina esposa e filho, rebelião nas penitenciárias de Manaus… Alguém pensou que seria diferente?!

Saturno rege simplesmente o Sistema. Ele é a Ordem. O Estado. E chegou o momento do seu upgrade. Saturno rege as religiões monoteístas, os governos, a política, o status quo, o patriarcado.   Saturno é um planeta estéril, logo aumentará ainda mais os índices de aborto. As pessoas pensarão 300 vezes antes de colocar um filho no mundo.

Por outro lado Saturno é um planeta da intelectualidade, sendo assim, nesses próximos 36 anos, você será cobrado em relação ao conhecimento. E aí? Tu sabes ou não sabe? Então prova! Se você passou anos e anos na escola, e na universidade apenas enchendo linguiça, não adianta agora chorar e fazer textão no facebug: Chegou a hora da cobrança, pois Saturno é o planeta mais exigente do zodíaco e que traz as provações materiais, afeta o trabalho como um todo, logo presenciaremos o aumento do desemprego.

Na mitologia esotérica, há quem diga que Saturno fora um Sol num passado muito longínquo que se apagou… ou seja, um Rei que perdeu o seu reinado, o que traz muita similaridade com seu mito, pois Saturno depois de tomar o poder de seu pai Urano, acabou sendo derrubado por Júpiter. Logo nesse novo ciclo de Saturno veremos mudanças e revoltas em torno do “Poder”.

Saturno representa na Astrologia obstáculos, testes, provações, aumento da pobreza, maldade, e da crueldade,  os preconceitos enraizados,  por outro lado, estimula relações profundas, constância, voluntariado, responsabilidade, necessidade de ter experiência, respeito pelos mais velhos e sábios.

Ele testa nossos pontos vulneráveis, enfraquece a saúde, (observe o sucateamento dos hospitais). Saturno evoca melancolia, tristeza e depressão. Logo, evite alinhar-se com esse tipo de energia de baixa vibração.

O Planeta do Anel é complexo, pois traz a ruína a estruturas fracas, dificuldades econômicas, aumento da burocracia, ostentação materialista, usura e mesquinhez.

Saturno dialoga com executivos, empresários, contadores, generais, chefes de departamento, diretores, líderes em geral.  Conversa também com Padres, construções, obras, e agricultura, professores, cientistas. Prefere a erudição à espiritualidade.

Saturno não tem piedade com indisciplina, irresponsabilidade, imprudência, pois ele “controla” a materialidade do mundo e suas hierarquias. Inclusive as Sociedades Secretas!

Como trabalhar as energias Saturninas:

Aumentar a concentração e diminuir a dispersão com internet, celular e jogos e séries. Focar na concretização e diminuir a especulação. Ser mais realista e menos subjetivo, procurar ser mais reservado em seus planos, não é momento de ostentar nas redes sociais, buscar ser econômico e evitar o desperdício. Aprender a ser flexível, respeitar os mais antigos, apostar na constância, e projetos em longo prazo. Ser mais responsável, evitar o famoso “jeitinho” e “gambiarras”. As maiores recompensas virão através do esforço, não das facilidades. Evite atalhos … Esqueça ganhos rápidos e ilícitos como ficar rico jogando poker na internet… Busque a meditação e a reflexão evite a superficialidade!

Saiba utilizar a frequência de Saturno ao seu favor, sendo mais organizado e profundo em seus estudos, seja precavido, paciente, seja prudente, diplomático, sério, controlado e fiel aos seus acordos. Evite chegar atrasado, tenha o máximo de respeito com o outro (Saturno se exalta em Libra). Tenha um planejamento!!!

Será necessária a perseverança para conquistar seus objetivos, o pensamento estará valorizado, seja estudioso, um buscador, saiba utilizar a internet como fonte de pesquisas. A disciplina será a maneira de conquistar a liberdade. Dedique-se ao trabalho, seja firme e concentrado.

As energias saturninas que precisa evitar:

Muita atenção a tristeza e melancolia, evite o fatalismo, mesquinharia, frieza, observe a sua inibição, o seu egoísmo e inveja, atenção ao isolamento, e a rigidez de comportamento, como dogmatismo religioso. Esteja em vigília quanto à desconfiança mórbida, incentivo a melancolia, indiferença, antipatia, dissimulação e sarcasmo. Em momento de crise, observe a sua avareza, e malícia. Fuja do pessimismo! Proteja-se contra a falsidade.

Saturno é um planeta que lida com a morte, e como sabemos o sistema pretende diminuir a população mundial, então presenciaremos um aumento das fatalidades, das mortes, dos crimes absurdos, dos atentados terroristas, das chacinas, dos crimes contras as minorias e principalmente contra as mulheres.

A principal energia a ser trabalhada nesse ciclo de Saturno será o medo. Quem sucumbir para esse sentimento estará literalmente fora do jogo.

Primeiro é necessário identificar quais são os seus medos, inclusive os mais banais: vai continuar tendo medo de barata?! Parece um exemplo medíocre, mas a cobrança de Saturno é  cruel,:ele testa todos os limites.

Não dê atenção às notícias negativas que serão veiculadas pela mídia. Observe que daqui para diante o que era ruim se tornará pior, e a tendência é de que os jornais espirrem sangue.

Infelizmente aumentará o índice da violência urbana, logo precisará de estratégias e mudanças de comportamento para enfrentar os dilemas dos novos tempos.

Ande em grupos! Evite sair sozinho a noite, fazer sempre o mesmo caminho. Se possível pegue um táxi. Dentro do ônibus evite sentar na janela à sós, atenção às esquinas, evite lugares já conhecidos como perigosos.

Previna-se em ostentar celular, cordão e outros objetos de valor nas ruas e em transportes coletivos.

Aprenda a sair disfarçado, quanto mais simples melhor. (se possível ande de chinelo)

Mulheres atenção às roupas curtas e insinuantes, como fora dito acima, Saturno aumenta a violência contra mulheres.

E o principal: esteja vazio, neutro, não encare ninguém, caminhe e olhe para o nada, não esboce reações de medo, pois isso é o que atrai ladrões: não alimente energias de baixa frequência! Se for pra sair com medo, é melhor ficar em casa! Não dê atenção às notícias ruins que só evocam a desgraça.

Saturno cobra, mas passado todos os testes e provações, poderás se tornar o “senhor do seu próprio destino”: O jovem padawan terá que ralar por um longo período para poder ser reconhecido como um grande Jedi.

Que a força esteja com vocês, pois o Império contra ataca!!!

: :

 

Comentários

Coentários