Lua Nova em Libra

lua-nova

 

“Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo de que você precisava naquele momento”

Nesta sexta feira, dia de Vênus, às 21:12 teremos a Lua Nova em Libra, regada com muitos mistérios e possibilidades.  Desde 2013 a nave Terra vem passando por trânsitos intensos e conturbados, forçando a humanidade, através das dificuldades e das dores, a mudar sua forma de pensar e agir. O tempo vem passando cada vez mais rápido, e as transformações são avassaladoras, inclusive com uma série de raros eclipses que detonaram ainda mais e mais mudanças. Além disso, temos a chamada Lua Negra, esse termo tem várias definições, mas uma das mais comuns é a segunda lua nova em um mesmo mês. A Lua Negra também se refere aos últimos dias da lua minguante, período em que antecede a um próximo ciclo, e sendo assim,  não se enxerga a Lua no céu, dizendo então que ela se encontra na escuridão. É fase de Hécate, o lado bruxa, o arquétipo de Lilith, o lado mais sombrio e obscuro da Lua, e por isso conhecida como a Lua da Transformação, e da alquimia. Nesse momento o ideal é vasculhar a sombra, emoções reprimidas, traumas, dogmas e paradigmas sucateados, padrões e dificuldades que impedem uma melhor qualidade nos relacionamentos. Muitas pessoas falam de amor, mas quem realmente sabe amar?!

A Lilith, ou Lua Negra, utilizada pela Astrologia não é um satélite da Terra, mas sim o apogeu lunar, como foi proposto por Don Néroman, fundador do Collège Astrologique de France em 1933. Astrologicamente, Lilith é, portanto, um ponto virtual associado à maior distância (apogeu) da Lua em relação a Terra. Por ser o lado mais oculto da Lua, e ainda por se falar de um ponto virtual no mapa natal, a Lilith ou Lua Negra, representa o lado mais escondido, profundo e nebuloso da psique. Aquela área que foi totalmente rejeitada pela consciência, frustrada e insatisfeita pela sociedade, os instintos reprimidos durante os condicionamentos da infância, e as mágoas mais traumatizantes e os distúrbios sexuais. Logo, nessa Lua Nova, justamente em Libra, é um ótimo momento para se curar, transmutar feridas e mágoas e abusos causados pelos relacionamentos. Buscar verificar projeções inconscientes e sentimentalismos exagerados que são causados por traumas antigos, primitivos, que foram, por muito tempo, rejeitados e negligenciados.

É chegado o tempo de respirar… Lua Nova em Libra em conjunção com Júpiter abre um novo ciclo de possibilidades e mostra que para sair da crise será necessário ter boas parcerias. Não se consegue vencer uma batalha sozinho. Ao longo da história o homem sempre precisou trabalhar em equipe para superar os diversos obstáculos. Em tempos de intolerância e ódio, Libra que é um signo regido por Vênus chega para suavizar o clima: a beleza, o charme, elegância, diplomacia, a empatia, pois gentileza gera gentileza, serão atributos necessários para a conquista de seus objetivos. O equilíbrio é a lição do momento, a dúvida, a incerteza, a preguiça e a indolência serão os grandes inimigos. Atividades que envolvam música, artes, beleza e estética estão favorecidas!

Essa Lua Nova também poderá detonar início de novas paixões. O flerte está no ar. Para quem estiver solteirx, bom momento em investir na vida social, sair para paquerar,  caprichar no visual, apelar até para os aplicativos de relacionamentos: “tudo vale a pena, quando a alma não é pequena”. Para quem já está de caso, paquera, namoro, ou casamento, cuidado com filhos indesejados. O tesão estará à flor da pele, e a fertilidade e a infidelidade também!! A Primavera chegou!!!

Desde o dia 23 de Agosto até o dia 18 de Outubro, Vênus, o planeta do amor, entrou no signo de sua queda: Escorpião.  As emoções ganham destaque como a paixão, o ciúme, as desconfianças, chantagens e manipulações, fantasias sexuais, vinganças e traições. No fundo, tudo isso é medo, o medo de perder. Aqui, a Vênus sabe que nada é para sempre, por isso o amor precisa ser tão intenso e menos apegado! Ou é tudo ou nada: as relações amorosas que já estiverem desgastadas precisarão se renovar e transformar, caso contrário correm o risco de chegar ao fim, enquanto os encontros em que o desejo e a vontade de estar juntos são viscerais terão chances de ganhar uma maior profundidade. Não se iluda, escute os seus instintos. Vênus faz um belo aspecto com Netuno, logo não tenha medo de se entregar, porém evite criar muitas expectativas no outro, achando que o mergulho de uma paixão poderá se tornar a salvação para todos os seus problemas!

O que leva as pessoas se afastarem uma das outras? Saturno em Sagitário sinaliza que o julgamento, a intolerância, o preconceito, a arrogância,  são problemas que todos terão que enfrentar para conseguir superar as diferenças e encontrar boas parcerias. Porém ensina também que bons elos são construídos com o passar dos tempos. É importante que exista um alinhamento de ideias. Ainda será difícil conciliar o diálogo entre um adepto de Bolsonaro com um Petista. Aliás, as eleições acontecem justamente durante a Lunação de Libra, um signo que se refere à política.  A política não se envolve somente com a administração do governo, onde houver interação social, haverá política, logo, conflitos de interesses. E Libra por ser do signo do elemento Ar, indica que existirão milhares de maneiras de se fazer política. Haverá o grupo dos Anarquistas que são contra o governo, e existirão aqueles que são a favor dos militares. Uns acreditarão no ideal de liberdade, igualdade e fraternidade, e outros como uma forma de obter o poder.

Em tempos de certezas, discutir política será complicado. Discursos radicais, fanáticos e inflamados de ódio poderão trazer graves problemas. Júpiter, o senhor das leis, faz quadratura com Plutão, o senhor do poder, que está em Capricórnio, e desde o dia 27/09, Marte também ingressou em Capricórnio e com isso poderá se acentuar o conflito, inclusive com mortes, por causa da política. Poderão ocorrer manifestações violentas em reação a novas propostas governamentais que vão contra os interesses do povo. Plutão em Capricórnio, que volta ao seu movimento direto, mostra que quem está no poder fará de tudo, inclusive adotará estratégias que propaguem o medo, para se manter no topo da pirâmide! Com Marte em Capricórnio é momento de trabalhar com disciplina, estratégia e planejamento; saber lutar com o que se tem, ser realista e pragmático na busca da realização de suas metas. É momento de economia e foco. Prudência é a palavra chave.  Apesar de todas as notícias sobre crise e desemprego: “mesmo lá em casa, quando não tinha trabalho, só tinha trabalhador”, arregace as mangas, vá à luta. Não espere soluções vindas do Estado, ou do Governo. É tempo de se lutar por autonomia. Urano continua indicando que ideias criativas podem fazer milagres!

Mercúrio se encontra no criterioso signo de Virgem, e é um bom momento para investigar aqueles padrões de comportamentos repetitivos que ainda te atrapalham. Fazer uma revisão sobre a sua forma de ver o mundo,  o quanto as aparências ainda te confundem, vasculhar seus medos e contradições. Organizar documentos, contratos, e as burocracias do mundo. Um bom período para profundas reflexões sobre você e para qual rumo caminha sua vida. Aproveite para voltar a estudar e se dedicar a assuntos complexos e minuciosos. Evite discussões familiares e críticas excessivas com pessoas mais próximas. Reestruture a sua agenda!

Quais serão as influencias para cada signo e\ou Ascendente:

Áries: Mudanças nos seus relacionamentos mais íntimos e em suas parcerias profissionais.

Touro: Momento de avançar e trazer melhorias em sua rotina de trabalho e saúde.

Gêmeos: Criatividade e fertilidade para superar os problemas do dia a dia. Vá paquerar e se divertir!

Câncer: Melhorias em seu ambiente familiar dão um alívio para os problemas. Aprenda a confiar mais no outro.

Leão: Aposte no seu charme e eloquência. Fale o que você pensa. Divulgue suas ideias. Vá viajar!

Virgem: Possibilidades de aumento de ganhos financeiros, porém mantenha os pés nos chãos, os tempos ainda são confusos.

Libra: Um novo ciclo começa em sua vida. Um ciclo que só se repetirá daqui a 12 anos. O que passou, passou, uma nova fase se inicia, aproveite as chances, tenha fé!

Escorpião: Bem vindo ao seu “inverno astral”. Momento de baixa energética, é hora de se recolher, e vasculhar a sua sombra.

Sagitário: Novos amigos e projetos começam a avançar. Aposte nas parcerias, acredite em suas ideias!

Capricórnio: Possibilidades de reconhecimento profissional, visibilidade e crescimento através de boas parcerias.

Aquário: O visionário e desconstruído do zodíaco precisa rever e ampliar suas percepções da realidade. Atenção à teimosia e ideias sucateadas.

Peixes: É amor ou amizade? Se for amor, melhorias e crescimento. Se for amizade, agradeça por tudo, e siga em frente.

 

: :

Comentários

Coentários