Lua Nova em Leão: Em tempos de egoísmo, quem tem coração é rei!

pescador

Hoje no baile do céu, a Lua se veste de Nova, sob alcunha do Signo de Leão, faz conjunção com Vênus, trígono com Urano e faz quadratura com Saturno.

“A gente não quer só comida
A gente quer comida, diversão e arte”

Inicia-se mais um ciclo de 28 dias, e o principal tema é ação em busca da realização. A vida é uma grande busca, e todos querem ter suas próprias conquistas, alcançar o famoso lugar ao Sol.

Tal façanha não acontecerá da noite para o dia. Assim como no mito do Leão, a alma só encontra sabedoria com o tempo, depois de errar bastante, após cometer vários equívocos é que se chega a maturidade e se compreende finalmente o que é o amor. Para viver a plenitude do aprendizado ao longo do caminho tem que se buscar a verdade.

Nesse longo processo chamado “individuação” te será cobrado atitude, coragem, confiança em busca de descobrir sua verdadeira vocação. Para se ter toda essa força é preciso agir com o coração. Os cientistas afirmaram recentemente que o coração é mais que o órgão que apenas bombeia sangue pelo corpo, ele também sente e pensa. Ele é o primeiro “instrumento” a ser formado dentro do útero.

Para se descobrir sua real vocação, e com isso agir com determinação, confiança e coragem, será necessário acima de tudo ouvir seu coração, aquele chamado que deixa a mente morrendo de medo. O amor é fundamental para um mundo em cri$e. Sua vibração é de urgência para a cura da humanidade. Em tempos de egoísmo, quem tem coração é Rei!

O problema é que o caminho do coração nunca é fácil, pelo contrário, é o caminho da contramão. A vida em sociedade tenta ao máximo minar os seus sonhos, isso já desde a infância. O ideal é que se cumpram as regras. É preciso trabalhar muito, se sacrificar para conseguir algo. O prazer ainda é visto como um pecado. A desconfiança se alastra pela cidade, e as pessoas estão cada vez mais perdendo a capacidade de sentir.

Que missão! O céu dá as dicas para se chegar lá: Otimismo, fé, persistência, profundidade, ousadia, criatividade,  concentração e foco. As emoções continuam confusas: respira, se inspira, se emociona, não é momento de se oprimir, deixa fluir… a vida é o eterno devir.

Como essa lunação afeta cada signo:

Áries: Momento de inquietação, criatividade, fertilidade, tesão, mas ao mesmo tempo crises emocionais relativas ao casamento, ao dinheiro. Atenção as finanças e gastos exagerados para compensar as angústias.

Touro: Necessidade de intimidade, de conexão, de buscar seu aconchego, olhar para suas raízes e seus familiares. As dores do passado refletem a repressão do momento, ainda existe dificuldades em voltar a confiar.

Gêmeos: A rotina do trabalho se intensifica, é importante valorizar a boa comunicação entre amigos, parentes e irmãos. Importante se manter atento a hábitos nocivos e a saúde.

Câncer: Há um forte desejo de se divertir, curtir intensamente a vida, mas o dinheiro anda curto, e isso gera um profundo incômodo. Acredite nos seus talentos, invista naquilo que melhor sabe fazer.

Leão: É importante uma mudança de comportamento, principalmente nos relacionamentos íntimos. Seu lado dominador, ciumento e controlador não combinam mais com o momento. É hora de aprender a relaxar e confiar mais.

Virgem: Processos inconscientes, medos, angústias, atrapalham sua forma de se comunicar. Não tenha medo de se expor ao falar sobre suas emoções mais profundas. Desabafar com pessoas íntimas é importante. É terapêutico.

Libra: Ainda não será possível realizar seus planos e projetos, é preciso maior disciplina e organização com seu dinheiro, seja paciente, existe um ritmo no universo. Depende somente do seu esforço para a situação se modificar.

Escorpião: Você tem suas ambições, você tem seus objetivos, mas para chegar lá, é preciso se transformar. Abandonar velhas estruturas que sustentam essa máscara que pesa, e que só dificulta a expressão do seu verdadeiro ser.

Sagitário: Seu processo de limpeza interior ainda não acabou. Ainda ficaram resquícios, e para uma completa mudança é necessário abrir a mente para novos horizontes. Buscar conhecimento que auxilie numa nova maneira de perceber o mundo.

Capricórnio: Você que está acostumado a fazer tudo sozinho, terá que pedir ajuda para a realização dos seus projetos pessoais. Atenção a empréstimos e dinheiro compartilhado. Tenha o máximo de controle sobre seus gastos. Evite investimentos arriscados.

Aquário: Problemas no relacionamento abalam sua confiança e diminuem a sua ambição. É preciso observar quem são seus parceiros de verdade. Se quiseres chegar rápido, sozinho é possível, mas se queres ir longe, terás que ir acompanhado.

Peixes: O trabalho cobra, é preciso inovar, ser mais criativo para que ele não se torne um fardo repetitivo. Busque aprimorar-se, fazer novos cursos, investir no conhecimento, inserir novas ideias. Que tal voltar a estudar?!

: :

Comentários

Coentários