Lua Nova em Câncer

lua nova cancer

Esse é o mapa da Lua Nova.

E como sempre o céu indica o caminho.

Há tensões e grandes possibilidades nessa nova lunação sob o signo de Câncer.

Como podemos observar muitos Planetas no Signo do Caranguejo (Sol, Lua, Vênus e Mercúrio), todos na casa 12. O que isso significa?!

Um grande momento de vasculhar as mais recônditas  sombras, investigar os medos, apegos e profundas carências. Recapitular o passado, a fim de trazer clareza para traumas e dificuldades mais enraizadas. Descobrir através dos seus  ancestrais  qual é a sua verdadeira essência.

Se observar a mandala astrológica, detecta-se uma oposição entre esse bando de Planeta em Câncer com Plutão em Capricórnio na casa 6 , morada de Virgem, que refere-se a Rotina de Trabalho e Saúde. Logo, entende-se, que problemas desconhecidos, de cunho emocional, podem afetar a saúde, e consequentemente a rotina profissional.

Outra forte oposição que acontece é entre Júpiter em Virgem na casa 2 (Touro\Dinheiro) com Netuno em Peixes na casa 8 (Escorpião\Crises).

O Brasil e o mundo estão enfrentando uma grave crise econômica, e muitas pessoas estão perdendo seu emprego, ou seu poder aquisitivo de compras. Para as pessoas que estão com suas finanças descontroladas, esse será um péssimo momento. Os ganhos financeiros ainda estão em doses homeopáticas, em contrapartida, o desejo de consumo só aumenta, porém aqueles que dependam economicamente de seus familiares ou cônjuges terão problemas.  Não é uma boa época para pedir empréstimos, e caso não haja um maior controle dos gastos, a falta de grana pode evocar graves problemas, incluindo depressão e suicídio.

A solução nesse caso é  espiritualidade e caridade. Veja bem, diminuiu o seu poder de consumo, enquanto isso, ao redor do mundo, muitos vivem em miséria total. Quíron, o curandeiro ferido, também está em Peixes na casa 8 (casa do subconsciente) , e as terapias, a psicologia, medicina oriental são maneiras de sair dessa confusão.

Mestre Saturno, aquele que coloca ordem nos caos, dá a dica, está na Casa 5, morada de Leão. Não é momento de diversão. A chapa tá quente. Ficar se distraindo só vai trazer problemas e atrasos.  Tanto que ele faz quadratura com Júpiter em Virgem que está na Casa 2, de dinheiro, ou seja, ficou panguando, indo pra festinha, bebendo no bar a noite, você acha que vai sair do buraco e conseguir ganhar dinheiro?

Saturno, também faz quadratura com Netuno em Peixes na casa 8. Você acha que é através da bebida e excesso de drogas legais e ilegais que seus problemas irão acabar? Se for por esse caminho, o mestre não terá piedade.

Outra reflexão é sobre filhos. Já que o “Senhor dos Anéis” se encontra na casa 5 – casa de filhos –  você  lembra do mito? Saturno come o seu próprio filho…  Na boa, vamos pensar com profundidade:  ter um filho, num mundo tão doente, em crise total, sem ainda ter desenvolvido um autoconhecimento genuíno, independência financeira, não é um ato um tanto egoísta e arriscado?

Urano em Áries na casa 9, sacode os pensamentos! Bom momento para estudar e rever ideias, pesquisar novas linhas de pensamento com um olhar mais crítico e criativo, rever dogmas sucateados e conceitos ultrapassados.

E a boa notícia fica por conta dos dois belos trígonos, um do elemento Terra, e outro de Água.

O trígono de Terra, é bem claro: Para chegar aos seus objetivos (casa 10) materiais (Touro), será através dos seus dons e talentos que irão aumentar os seus ganho$  – Júpiter em Virgem na casa 2, mas terá que lutar e trabalhar MUITO, diariamente, com muita persistência e esforço – Plutão em Capricórnio na casa 6. Muita atenção para não se tornar um “workaholic” e só pensar em dinheiro, e acabar adoecendo por causa do emocional e da má alimentação.

Já o trígono da Água, mostra que para encontrar disposição para ir à luta – Marte em Escorpião – terá que olhar para dentro dos seus medos – Casa 4, morada de Câncer. Caso haja conflito dentro da família, observe o quanto projeta nos membros da sua casa as suas frustrações. É período de meditar (Lua na casa 12), ficar em silêncio, observar o ritmo da respiração, aprender a ficar sozinho em sua própria companhia. Você aguenta o burburinho da sua mente? Consegue ficar tranquilo com a sua solitude?

Você se relaciona por que está a fim de compartilhar, ou apenas aliviar a sua carência?!

Se queres, realmente sair da crise (Casa 8), terás que fazer uma grande transformação. E para poder despertar de verdade, terás que curar suas feridas (Quíron).

Com Vênus em Câncer na casa 12 – morada de Peixes – lugar que fala de clandestinidade, mistério, segredo, traições… Não se assuste se aquele amor do passado se tornar o seu novo amante.

: :

 

 

Comentários

Coentários