Lua Cheia + Lua de Sangue + Eclipse = Fortes emoções

eclipse dia 27

No passado, os eclipses causavam muito medo nas pessoas mediante a esse desconhecido fenômeno, tão raro e incomum.

Hoje com o advento da ciência, os homens perderam a sensibilidade perante o significado simbólico desse momento.

Que na astrologia representa o ápice de situações que já vinham sendo construídas, seja no plano mental ou físico.
Ou seja, um momento que expressa sutis transformações a nível coletivo e individual.

Etimologicamente a palavra “eclipse” vem do grego Ekleipsis que significa: ocultar, obscurecer, desaparecer, aquilo que ainda falta.

Hoje temos um Eclipse lunar, pois acontece justamente numa Lua Cheia no signo de Áries. Num eclipse há um aumento considerável de energia, afetando o campo bionergético de todos os seres vivos.

É dito que esta é uma Super Lua, pelo fato de estar atravessando pelo seu “Perigeu”, num ponto muito próximo da Terra, o que dá essa coloração “avermelhada” e por isso apelidada de Lua de Sangue.

Ao fazer oposição com Sol, que está em Libra, podemos afirmar que a principal área que será afetada em nossa vida cotidiana será a dos “relacionamentos”.

O velho conflito persiste: Eu X Outro? Valorizo minha individualidade mas preciso me relacionar? Como encontrar o equilíbrio entre a minha independência e a necessidade de parcerias?

O eclipse que acontece hoje encerra uma série Tétrade (sequência de quatro eclipses totais) que se iniciou no dia 15 de Abril de 2014, quando o Sol estava em Áries e a Lua em Libra, fazendo com que de lá pra cá diversos relacionamentos desgastados chegassem ao fim.

O Universo questiona e cobra uma nova postura e atitude perante o relacionar-se. Desde então, muitas coisas se sucederam e o pico acontece hoje: o que você aprendeu com seus relacionamentos? O que deu errado? Quais foram os acertos? Quais aprendizados ficaram?

Eclipses Lunares sugerem transformações no mundo emocional. Aquilo que estava soterrado tende a emergir, trazendo ansiedade, medo, reações inconscientes e instintivas, atitudes agressivas e exageros. Importante tentar observar padrões que se repetem nos seus relacionamentos.

Ele poderá ser visível no Brasil, principalmente no nordeste, seu auge acontecerá às 23:11.

Durante os próximos 5 meses os signos cardinais: Áries, Libra, Câncer e Capricórnio serão os mais afetados.

Com Marte em quadratura com Saturno, teremos que ter pazciência para a realização dos nossos intentos. Puxar o freio de mão do impulso agressivo de querer que as coisas aconteçam na nossa hora e aprender a ser persistente e perseverante como sugere a Lua em trígono com Saturno. Para conquistarmos nossos objetivos
é importante dominarmos nossas emoções mais primárias. (Lua fazendo oposição ao Nodo Sul).

Momento de valorizarmos as verdadeiras relações pessoais: Aonde está sua tribo?! Quem são seus aliados?

Se semelhante atrai semelhante, recapitule, o por quê daqueles específicos indivíduos terem cruzado a sua vida.

Amigos e inimigos, qual foi o papel de cada um deles e o seu, dentro desse enredo cósmico?

Qual foi a principal contribuição desta relação dentro da sua escalada de evolução?

Como o eclipse pode transformar cada signo:

Áries: Há tempos vem sendo cobrado para se transformar radicalmente. Momento de repensar suas atitudes com os outros.

Touro: Observe padrões de comportamentos enraizados. Vasculhe seu subconsciente, traga a luz as suas sombras. Importante buscar novas parcerias no trabalho.

Gêmeos: É hora de buscar suas parcerias para realização de seus projetos. Tomar iniciativa com novas idéias e soluções.

Câncer: Questões familiares precisam ser resolvidas com diplomacia e sabedoria. Quais são seus objetivos profissionais??

Leão: A comunicação precisa ser valorizada e a busca de conhecimento. Momento de ir em busca de novas idéias e ampliar sua percepção da vida.

Virgem: Questões econômicas podem perturbar o seu sono. Como andam suas finanças compartilhadas?

Libra: A solidão não lhe cai bem. Mas relacionamentos superficiais não alimentam. É hora de buscar o que você realmente deseja.

Escorpião: Problemas no relacionamento podem afetar a qualidade do seu trabalho. Bom momento para cuidar da saúde.

Sagitário: É hora de buscar os amigos e se divertir. E de lá que virá um nova paixão.

Capricórnio: A carreira profissional está em destaque, mas problemas na família podem perturbar. É hora de olhar para o seu lar.

Aquário: Observe até que ponto sua comunicação não vem te atrapalhando. Ninguém é o dono da razão. Seja mais flexível com diferentes opiniões.

Peixes: Responsabilidades pesam no bolso. Importante controlar o impulso a gastos desnecessários. Evite empréstimos, organize as contas com seu cônjuge.

: :

Comentários

Coentários