Júpiter em Virgem: “de grau em grau”

jupiteremvirgo

Júpiter entrou no signo de Virgem permanecendo até o dia 9 de Setembro de 2016.

Na Astrologia, o planeta Júpiter é o grande benéfico. Os trânsitos de Júpiter trazem expansão, crescimento, otimismo por onde ele toca. Porém em Virgem, o todo poderoso Júpiter não se sente tão a vontade como em seu próprio domicilio em Sagitário, ele se torna um exilado político.

Virgem é um signo metódico, detalhista, pragmático, não combina muito com a forma extravagante de agir de Júpiter. Nesse trânsito é preciso ter uma visão realista do progresso. Se queres crescer terá que ser organizado, prático, disciplinado, criar uma forma, um método onde seus processos facilitem seu desenvolvimento.

Uma das maneiras de aproveitar bem esse trânsito é a busca do auto-perfeiçoamento. Buscar aprimorar seu conhecimento, buscar cursos técnicos, investir em qualificações, além de cuidados com o corpo e saúde e alimentação. Praticar exercícios físicos diários e repetitivos, simplicidade em tudo, encontre aquela prática ou aquele esporte que você mais gosta, e se sinta bem, e acredite nela.

Procura dietas desintoxicantes, fazer trilhas, procurar a terra e sua natureza. Investir no conhecimento e na cultura. Evite exageros, ostentações, bom momento para organizar as finanças.

Estarão favorecidos durante esse trânsito os trabalhos técnicos, voltados para terra como agricultura, alimentação nutritiva, trabalhos artesanais, Cuidados com os animais, terapias, e cursos de especialização.

O mapa do trânsito mostra a oposição de Netuno em Peixes com Júpiter em Virgem. A crise ainda não passou, e os tempos são difíceis. Todo poderoso Júpiter ainda está enfraquecido. Será preciso unir espiritualidade de Netuno em Peixes com a dedicação e pragmatismo do Virgem. Quanto mais organização e fé, mais chances de sucesso. É viver a espiritualidade na prática do cotidiano do dia a dia.

Mercúrio também em Virgem faz oposição a Netuno em Peixes. Não será um período indicado para distrações. Quem gosta de bebidas, drogas legais e ilegais, terá tendência a se dispersar e perder a onda produtiva de Júpiter em Virgem. Ficar vendo toda a série Game of Thrones será perda de tempo. Organize sua agenda, tem tempo para tudo. Reserve os momentos certos para se divertir.

Saturno se caminha para Sagitário, é importante a busca de conhecimento e cultura. Não ficar bitolado nos fatos. Quanto mais leituras edificantes na busca de romper paradigmas obsoletos melhor.

Júpiter fala bem com Urano: ousadia, coragem, inovação. Não tenha medo da cri$e. Trabalhos criativos e autônomos que prezam pela qualidade e pelo baixo preço estão extremamente em destaque.

Júpiter também acena para o senhor das profundezas Plutão, e o diálogo é bem claro: Não queremos a lebre. Queremos a tartaruga. Ou seja, não tenha pressa. Enquanto a lebre disparou na frente cheia de pressa para vencer a corrida, a tartaruga foi lentamente prestando atenção em cada detalhe do caminho.

Mas para tudo isso, será preciso o domínio das emoções. Pois elas estarão à flor da pele. A sensação de crescimento e progresso não será de um dia para outro. Júpiter discute com Saturno: eles querem persistência e disciplina.

Um desejo de desistir, abandonar tudo pelo caminho, de chutar o balde, uma impaciência persiste. Como resolver isso: meditação e espiritualidade, não haverá outro caminho.

Como esse trânsito afeta cada signo:

Áries: Terá que diminuir a impaciência e a pressa para resolver seus trabalhos. Quanto mais for dedicado, organizado, lapidar cada detalhe do seu dia, maiores serão as chances do sucesso. Porém há chances de dispersão. Procure melhorar seu foco e concentração pois estarão em baixa.

Touro: Levante as mãos para o céu e agradeça! A tormenta passou. Momento de alta fertilidade e criatividade. É hora de trazer ao mundo novas idéias que você já vem ruminando há tempos. Invista em qualidade de vida e nos seus projetos.

Gêmeos: Atenção na família e na saúde. É importante a mudança de hábitos e cuidados com o corpo e alimentação. Há dúvidas ainda quanto ao trabalho. Situações confusas e mal resolvidas precisam ser esclarecidas.

Câncer: Invista em cursos técnicos, de aperfeiçoamento, dentro das suas próprias habilidades. Busque investir em terapias, vivências, e conhecimentos que possam ampliar a sua percepção da realidade.

Leão: Possibilidades de crescimento no trabalho, e consequentemente no dinheiro. Se esforce, seja discreto, em busca dos seus objetivos. Fique atento a empréstimos e finanças compartilhadas.

Virgem: Aumento do poder pessoal, sentimento de segurança e crescimento interior. Atenção aos parceiros, sócios, e relacionamentos íntimos. Há tendência a decepções e enganos.

Libra: Bom período para investir em terapias, auto-conhecimento, meditação, ir para um retiro, atenção com a saúde, tendências a dispersão e mal entendidos no trabalho. É importante buscar o equilíbrio dentro da sua solidão.

Escorpião: Busque aumentar sua rede de contatos, fazer parcerias, para aumentar seus ganhos. Procure estar próximo de pessoas que possam te ensinar. Importante não se dispersar com diversões fúteis. É momento de manter o foco.

Sagitário: Chances de crescimento e destaque na carreira profissional, mas é importante ter claro quais são os seus objetivos. Evite se perder com os problemas familiares e se acomodar na zona de conforto.

Capricórnio: É hora de voltar a estudar e se especializar. Você é bom, mas pode ficar ainda melhor. Buscar novos cursos, especializações, se aprimorar cada vez mais inclusive fora do país.

Aquário: Problemas financeiros podem forçá-lo a despertar para situações que estavam adormecidas. Importante se organizar para evitar possíveis crises. Bom período para buscar alianças e boas associações.

Peixes: É preciso colocar os pés no chão, e quem fará isso por você é o outro. Momento de se estabelecer dentro das relações e parcerias. O amor está no ar.

 : :

Comentários

Coentários