Eclipse Solar em Peixes

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Amanhã, terça feira, dia de Marte, às 22h36, acontecerá um Eclipse Solar total, no signo de Peixes, mas que não será visível no Brasil. Sua área de influência afetará principalmente a Indonésia.

Antigamente, devido à falta de informações, os Eclipses causavam muito medo nas pessoas. Esse raro fenômeno era visto com muita preocupação e angústia. Hoje, simbolicamente na Astrologia, esse fenômeno representa o ápice de situações que já haviam sendo construídas, seja no plano mental ou físico e, portanto, se caracteriza como um momento em que são expressadas sutis transformações, no âmbito coletivo e individual. Há uma maior ênfase em questões específicas, que geralmente reverberam por até 6 meses. Os eclipses afetam, com muita força, o campo magnético da Terra, atingindo nosso corpo físico – via vibração – através do Sistema Nervoso.

Etimologicamente, a palavra “eclipse” vem do grego Ekleipsis que significa: ocultar, obscurecer, desaparecer tudo aquilo que ainda falta. Ao olhar para a dança do céu, os aspectos mais importantes ficam por conta da oposição que o Eclipse (Sol e Lua Nova em Peixes) faz a Júpiter em Virgo, o que nos cobra equilíbrio entre corpo e espírito, disciplina e ócio criativo, ordem e caos, praticidade e criatividade, realismo crítico e devaneios utópicos. Não basta sonhar, é preciso realizar. Olhar cada detalhe para compreender o Todo. Ser um cientista espiritualista. Um crítico exigente de muita fé e um profissional altamente qualificado, que ainda sente – e percebe – o mais sutil ao seu redor.

Outro aspecto importante é a quadratura com Saturno em Sagitário, onde se torna visível a profunda crise atual, em relação à Religião, Educação e a Justiça. Acreditar em quê ou em quem, no meio de tanta corrupção e mentira? Como ser um autêntico religioso? Como praticar a verdadeira caridade? O que é ser um exemplo na sociedade? O que é certo e errado? Eu preciso realmente ir a Igreja para encontrar Deus? Se como é em cima, também é embaixo, então o que está dentro é também como o que está fora? Quem é que define o moralismo? Como julgar alguém? Devo acreditar na teoria ou na experiência divina? Afinal, como funciona esse tal “religa-re”? Aponto falhas ou apresento soluções? Quais são meus preconceitos que se tornaram paradigmas? Eu ainda busco alguma coisa? O cético e o fanático são os mesmos?! Continuas ainda querendo catequizar o outro? E a justiça é realmente cega? Sou coerente com a minha suposta verdade?

 O interessante é a conjunção com Mercúrio, Netuno e Quíron, todos em Peixes. É o fim de um ciclo. Questões do passado, que se iniciaram em Abril de 2014, se fecham agora. É hora de deixar para trás toda a mágoa, culpa e arrependimento por escolhas equivocadas, problemas familiares, vitimização, baixa autoestima, dúvidas, indecisões. Conscientize-se de que o que passou, já passou e não voltará nunca mais. Por outro lado, é fundamental o perdão, a compaixão, a busca da compreensão e a aceitação, para a vinda de novas transformações . O universo pede movimento e a roda continua a girar. Faça orações, evocação de mantras, medite, se empodere de mentalizações criativas, visualize a cura, eleve a vibração, coloque o pensamento no alto, se entregue, mergulhe no seu subconsciente, reencontre o seu Eu maior.

– selfie + self .

O universo é um oceano de possibilidades… O jogo continua: nada é verdadeiro, tudo é possível… A realidade é uma descrição sustentada por palavras e impressões e uma gama de sensações. Investigue: até aonde vai a toca do coelho?! Se tudo isso é uma ilusão, como faço para manipular a minha realidade?!

Já pensou em fazer terapia? Que tal experimentar tratamentos alternativos como massagens, Reiki, Acupuntura, Florais? Continua com preconceito com as plantas de poder?! Estás sonhando o seu sonho, ou o sonho dos outros? Será que a morte é o fim ou existe algo além? Sabe usar sua intuição? E os sinais, consegue decifrá-los? Existe alguma diferença entre ser uma partícula de Deus ou um punhado de átomos?

Eclipses costumam deixar as pessoas confusas, dispersas, angustiadas e deprimidas e, acontecendo numa poderosa conjunção em Peixes, a tendência é a dificuldade de concentração. Tenha pazciência e não se cobre tanto. No trabalho será complicado lidar com a preguiça e a vontade de dormir, atenção especial aos sonhos. É também provável a ocorrência de atrasos e panes no sistema.

Como o Eclipse afeta cada signo:

Áries: É hora de olhar para sua sombra, aquela parte do nosso Ser mais reprimida, escondida, rejeitada. Observe padrões de comportamentos como egoísmo, arrogância, agressividade e intolerância. Atenção à saúde e rotina de trabalho. Aprenda a olhar ao seu redor e escutar as opiniões alheias. Não se faça de vítima perante as críticas.

Touro: Chegou a hora de pedir ajuda aos amigos, fazer parte de grupos e associações para execução de seus projetos. Idealize, se inspire, sonhe e acredite, mas com os pés fincados no chão. Busque encontrar o equilíbrio entre criatividade e praticidade.

Gêmeos: Questões envolvendo a carreira profissional podem trazer incômodo. É chegado o momento de decisões e finalizações. Mudanças podem acontecer também na atmosfera doméstica e familiar. Necessidade de organizar seu ambiente mais íntimo.

Câncer: Questões envolvendo faculdade, estudos e viagem podem caracterizar vontades confusas, que precisam ser conciliadas. Que tal fazer um intercâmbio ou um curso em outro país? É importante melhorar sua comunicação, aprender uma nova língua, entrar em contato com seus irmãos e primos.

Leão: Problemas com dinheiro tiram o seu sono. É hora de organizar as finanças e evitar qualquer tipo de dependência financeira, principalmente no casamento. Busque desenvolver seus talentos e aptidões, visando a sua independência e autonomia.

Virgem: Será que você já não se esqueceu de quem você era por causa do seu relacionamento? Como andam suas parcerias? Existe equilíbrio entre sua individualidade e o outro? Você sabe, de fato, o que é se relacionar?

Libra: Atente-se para as necessidades básicas da saúde, como alimentação e exercícios físicos, para que haja força para aguentar as demandas do trabalho. É hora de fazer aquela faxina no armário e uma boa limpeza na alma. Tratamentos terapêuticos e holísticos são recomendados, afim de uma desintoxicação.

Escorpião: Filhos, criatividade, sexualidade, mexem com você. Como dar atenção a essa fundamental área da vida, sem deixar de lado a materialização tão importante dos seus projetos pessoais? Peça ajuda aos amigos de confiança.

Sagitário: Questões familiares precisam ser resolvidas. Observe o quanto está preso a sua zona de conforto, a ponto de atrapalhar o desenvolvimento da sua carreira profissional. O que você é de verdade está coerente com o que você projeta ao mundo?

Capricórnio: Amigos, irmãos e parentes próximos precisam da sua ajuda. Aprenda a confiar e a falar seus sentimentos mais profundos, caso não consiga, escreva uma poesia. Também é fundamental valorizar o aperfeiçoamento no trabalho e finalizar demandas com o ambiente acadêmico.

Aquário: Para ganhar dinheiro com as suas ideias vai precisar também aprender a administrar o dinheiro dos sócios e parceiros, mas como fazer isso se nem o seu está organizado? Importante olhar para demandas práticas do casamento, principalmente finanças compartilhadas.

Peixes: Como ser eu sem me perder no meu parceiro? Justo eu, que posso ser tantas coisas e ao mesmo tempo nada! Como crescer com a minha relação sem perder a minha individualidade, sem perder a privacidade do meu mundo particular?

: :

Comentários

Coentários