Dia 29/11/2015: “Ter o que queremos, é riqueza; mas ser capaz de ficar sem, é poder.”

dia 29

Domingão, dia do Sol, que já amanhece fazendo conjunção com Saturno e quadratura com Netuno. Esse aspecto nos leva a perceber, com mais nitidez, a mudança que o mundo está sofrendo, mediante a uma profunda crise de identidade e espiritualidade: Quem eu sou? Para onde vou? São essas perguntas emergenciais que movimentam a alma humana daqueles que buscam respostas para a vida, ao invés da estagnação e consequentemente a morte. As religiões não suprem as necessidades do homem e a ciência começa agora a entender o que já falavam os ocultistas. Como compreender o mundo invisível sem se tornar um fanático “esquisotérico”?! Como entender as leis universais e participar da “Grande Obra Alquímica”?

Nessa busca, conhecida como a verdadeira jornada do Herói, a grande questão é entender a integração da luz e a sombra dentro de si. Como podemos experimentar o profano, sem esquecer-se do sagrado?  Como tornar-se um ser individualizado dentro dessa sociedade em formato de rebanho?

Você vive a sua filosofia de vida ou apenas repete fórmulas e teorias?

A Lua fica vazia durante o dia e tudo que for feito com amor e atenção pode se tornar uma meditação. Esteja vazio e preenchido ao mesmo tempo e mantenha-se focado a cada momento. A Lua faz quadratura com Vênus: que tal criar um novo negócio? Se liga na palavra negócio: negar o ócio, que pode se tornar criativo, e quem sabe, até lucrativo! A Lua também se desentende com Urano: vá sair pra dar uma volta. Quebre a rotina, faça algo novo e inusitado, pois a vida foi feita para ser vivida. Ela é feita de momentos e histórias para compartilhar. Já durante a noite a Lua ingressa no signo de Leão e lembre-se: o verdadeiro poder jamais pode ser dado, somente conquistado.

: :

Comentários

Coentários