Dia 28/11/2015: “A sabedoria não está no falar, e sim em saber ouvir”.

dia 28

Hoje é sábado, dia de Saturno e o céu está como chumbo, denso. A dama da Noite, Senhora Lua faz quadratura com Marte e Urano e oposição à Plutão, o que indica emoções a flor da pele. Possíveis crises emocionais podem se caracterizar como neuroses e histerias, é o grito do ego, que não está sendo saciado. Segura a onda, não está fácil para ninguém. Não se faça de vítima, nem culpe os outros pelo seu fracasso, levante-se e tente outra vez. Muita atenção ao volante. Se beber, óbvio, não dirija.

Sol e Saturno conjuntos em Sagitário: o aumento da intolerância pode levar o mundo a 3ª Guerra Mundial. Um conflito religioso eminente entre o Oriente Médio e Ocidente pode acontecer a qualquer momento. Cada povo tem a sua visão própria do divino e é necessário, acima de tudo, respeitar a opinião de cada um. Deve-se ficar atento às sinistras manobras de quem opera nas sombras dos bastidores, pois o que a mídia não mostra é que o terrorismo não tem nenhuma relação com religião.

Nesse momento de crise planetária é importante aprender a ouvir. Tenha acesso a outras ideias, opiniões, visões de mundo. Evite persistir em dogmas e certezas absolutas. Não leve nada para o pessoal e ao invés de focar nas diferenças, busque se comparar nas semelhanças.

O que serão das religiões quando for anunciada vida em outro planeta? Como o narcisismo humano irá reagir perante essa notícia? Qual paradigma irá se sustentar perante tal novidade?

Estás preparado para a ruína do seu castelo de areia? No que irás se agarrar? No dinheiro ou no autoconhecimento espiritual?

No que irás acreditar? Na crença ou na sua experiência individual?

Afinal, o que é verdade e o que é mentira? Como ser justo num mundo de injustiças?

: :

Comentários

Coentários