Dia 1/10/2016: “A poesia não se entrega a quem a define.”

1-10

“A poesia não se entrega a quem a define.”

Sábado, dia de Saturno, e o mês de Outubro se inicia com Vênus, o planeta do amor,  fazendo trígono com Netuno, o planeta dos sonhos e devaneios: os tempos são difíceis, muitas são as dúvidas, os medos e incertezas, mas permita-se viver os encontros que a vida proporciona, entregue-se aos momentos, viva-os por inteiro, mergulhe, sinta, escute a sua intuição, respeite as suas emoções, preste atenção em seus sonhos, mas evite exagerar nas expectativas em relação ao outro. Os seres humanos são bichos ambíguos, contraditórios, buscando encontrar respostas para suas angústias, logo tenha mais compreensão e compaixão com as confusões e dúvidas alheias. Todos possuem suas fraquezas e suas fortalezas, qualidades e defeitos, por isso esteja aberto a todo tipo de experiência, nada é por acaso, nada se perde, tudo se transforma, até o amor…

Mercúrio faz oposição a Quíron, e a comunicação pode trazer problemas. Nas vésperas das eleições, não queira convencer ninguém, isso pode acabar trazendo discussões , mágoas e rompimentos. Cada pessoa já fez a sua escolha, baseada em suas percepções e seus valores.  Qualquer forma  de “catequização”, ou imposição de ideias provocará debates.  Não é um bom momento para discutir a relação nem fazer juras de amor, e sim expandir a consciência e procurar enxergar aquilo que se quer ocultar. Fique atento a qualquer tipo de idolatria e fanatismo.

Pela manhã, a Lua faz quadratura com Plutão, e medos, angústias, ansiedade e pessimismo poderão assombrar o seu dia. Um novo ciclo se inicia, novas possibilidades se abrem, não tenha pressa, nem medo do desconhecido, a vida se renova, e mudanças serão necessárias para você continuar a evoluir em sua caminhada. À noite, a Lua faz oposição com Urano, e o clima fica instável a mercê de imprevistos, causando mudanças repentinas de humor, irritação,  possibilidades de aborrecimentos, discussões,  rebeldia e  insatisfação: Antes de querer mudar o mundo, que tal mudar um pouco o seu  ponto de vista?!

“Somos feitos de poeira estelar.”

: :

: :

Comentários

Coentários