Dia 01/12/2015: “A necessidade é a mãe da inovação.”

1-12

 

Terça Feira, dia de Marte, além de sêxtil com Vênus, a Lua faz trígono com Mercúrio e Urano.

Importantes descobertas feitas pela humanidade aconteceram mediante dificuldades. Os desafios surgem para que possamos superá-los e a vida aqui na Terra é uma grande batalha pela sobrevivência. Num universo extremamente predatório, é fundamental ter novas ideias, para antigos problemas.

A tecnologia veio para facilitar a vida do homem e não para escravizá-lo. O mundo vem sofrendo com a sua gradual destruição e a busca desenfreada por matérias primas está levando o planeta para uma situação de esgotamento máximo. Os sinais são claros: mudança climática, terremotos e tsunamis emitem a voz da natureza, se vingando de milênios de abuso.

O tempo passa rápido e as ideias são muitas. É necessário organização e planejamento, mas o dinheiro anda curto. Em contrapartida, as possibilidades são imensas. É pela arte do improviso, através da reciclagem, permacultura e sustentabilidade, que conseguiremos a revolução em nossa casa.

A sede é por mudança de postura. Basicamente, um bom começo seria alterar drasticamente hábitos e costumes arcaicos e sucateados. É fundamental pesquisar alternativas criativas e econômicas para nosso dia a dia. Faça a sua parte e não espere por ninguém!

: :

Comentários

Coentários