Copa das Constelações

copa

 

Fazia tempo que o time da Via Láctea não chegava as finais. Há 4 Aeons que nem sequer se classificava para segunda fase do torneio.
Nesse ciclo o time vem surpreendendo as expectativas e disputa a tão final Copa das Constelações.

O técnico Peixes parece quase um 12º jogador, comandando de fora das 4 linhas com bastante amor sua equipe.

Jornalistas garantem que o clima no vestiário é conturbado. Áries não aceita ser escalado como goleiro na grande final. Uma das revelações do campeonato, o jovem Aquário tem sérios problemas de relacionamento com seu companheiro de time, o “volante” Leão. Pelo o que dizem nos bastidores, Leão não gosta de jogar na defesa. Ele também questiona o posto de capitão do time, mas por enquanto, a braçadeira fica com o elegante “garçom” Libra.

O time deposita sua esperança no artilheiro do campeonato Sagitário que vem marcando muitos gols. Capricórnio, o camisa 10 do time, não quis dar entrevista. Diz estar concentrado para o jogo. A defesa continua sólida: Câncer e Touro estão confiantes para a grande final.

Nas laterais, Gêmeos, ora caindo pela esquerda, ora atacando pela direita, vem infernizando a defesa do adversário.

Completando o meio de campo da Via Láctea tem o discreto Virgem, jogador fundamental no esquema tático do time, pouco aparece, joga em prol da equipe. E Escorpião, jogador rápido, valente, defende e ataca com a mesma qualidade.

E começa o jogo…

##########################################################################

Enquanto isso no Brasil, em meio aos protestos na Av Rio Branco, um jovem caminha cabisbaixo, meio desanimado com política, descrente com religião, não vendo sentido nenhum naquelas manifestações onde as pessoas pintavam seus rostos, gritavam eufóricas gritos de guerra com slogans que viram na Tv…. de repente, no meio daquela confusão, ele avista algo estranho: um pequeno anão?! Parecia… um gnomo?! O jovem rapaz então decide persegui-lo. Pelas esquinas do centro da cidade, aquele estranho “ser” começa a correr, e deixa cair uma pequena caixinha no chão. Mesmo desajeitado, consegue escapar. Ofegante, o jovem rapaz sacode para cima e para baixo aquele estranho artefato, sem muito sucesso, porém, resolve jogá-lo com força ao chão… com o impacto… um estranho zunidoo….

######################################################################

O jogo é duro, o time de Órion vem de um tricampeonato unânime, e nos últimos anos vem dominando a cena… Ouroboros dribla Gêmeos, passa pelo Câncer , chuta e ÁÁÁÁÁÁries!!!!

Defende mais uma!! Vai se tornando o herói do time!!

Segundo contra ataque veloz do time de Órion, pela esquerda, nas costas de Gêmeos, que tá correndo muito e não tá tendo pulmão pra voltar a marcar na defesa, e com isso está permitindo os contra ataques do outro time.

Enquanto isso, no banco de reservas, o técnico Peixes continua tranquilo e calmo.

Touro sai jogando, toca para Leão, o jogador faz uma firula no meio de campo, perde a bola e permite outro contra ataque do time de Órion. Ouroboros novamente, o veterano continua batendo bolão, lança para Sirius que chuta…..

ÁÁÁÁÁries!!!! De novo ele! Salva mais uma!

Parece que o time da Via Láctea não vai suportar a pressão. É questão de tempo o desempate.

O técnico Peixes olha para o banco de reservas e já chama Quíron para se aquecer…

O time da Via Láctea resolveu jogar, Escorpião roubou a bola no meio de campo, tocou rápido para Virgem, que num toque só achou Aquário, o jovem aguadeiro, driblou um zagueiro, driblou outro, e perdeu…

Podia ter tocado para o Sagitário, estava livre dentro da área…
Leão começa a xingar: seu fominha!! Só quer aparecer! Corta esse cabelo! Libra pede calma ao time, pede mais união: “Estamos numa final de campeonato, e precisamos da colaboração de todos! Cada um tem sua importância!” gritava o capitão do time.

De novo ele, Escorpião tá demais, cresce nas decisões, roubou mais uma: o atacante de Órion perto da grande área perde a bola para Escorpião, que já puxa o contra golpe, lança para Capricórnio, mata no peito, vai marcar… é penalti!!!!!!

Aos 33 minutos do segundo tempo, Capricórnio recebe falta dentro da área, e é pênalti!

É o grande momento do jogo. Pode ser agora, que o time da Via Láctea vai sair na frente no placar…

Não vai dar! Disse o técnico. Capricórnio machuca o joelho e não vai mais poder continuar no jogo. Sai contundido o craque do time…

Entra Quíron em seu lugar.

Olha lá confusão no time da Via Láctea: Quem vai bater o pênalti?!
Sagitário diz que ele é o artilheiro do time no campeonato , tem mais visão e por isso ele deve ser o cobrador. Leão pega a bola nos braços e diz que ele se sente mais apto a cobrar.

Escorpião alega ter sangue frio e por isso….

Atenção, atenção…

É gol!!!!!!!!!!!

É gol! Aquário!!! O jovem aproveitou a discussão dos jogadores do seu time, isso distraiu o goleiro do time adversário, o juiz apitou, e quando ninguém esperava, ele foi lá e marcou:

1 x 0 Via Láctea…

Gol de Aquário, aos 35 minutos do segundo tempo, será que o time vai ser campeão da Copa das Constelações?!

Sai a bola de novo o time de Órion. Ouroboros tabela com Sirius, ele lança Cão Maior, passa por Virgem, dribla Escorpião, toca para Lira, ele passa por Câncer, dribla Touro, vai marcar um golaaaaaaço….

Salva Quíron!!!!

Em cima da linha, Quíron se joga, e salva aquele que poderia ser o gol de empate do time de Órion!!

40 Minutos do Segundo Tempo, parece que o time da Via Láctea vai gritar é campeão… mas o jogo ainda não acabou. É pressão do time de Órion. Lira organiza o time. Toca para Fênix, ele avança, toca para Sirius … é falta… Falta feia! É cartão vermelho!

Leão entra de carrinho em Sirius e é expulso já no final do jogo… Haja coração! Agora com um jogador a menos, o time da Via Láctea vai ter que saber se defender…

Leão estava muito nervoso! Desde o início do jogo ele só estava querendo chamar atenção: jogadas de efeito sem resultado, não passa a bola para o Aquário e acaba atrapalhando o time…

Lá vem o time de Órion. Ouroboros com ela. Ele vê Fênix passando pelas costas de Câncer, passa por Touro….

É pênalti!!!!!

Escorpião faz falta por trás, e está marcado o pênalti!

43 minutos do segundo tempo, e o time de Órion tem a chance de empatar o jogo e levar para prorrogação…

Caminha Fênix, pede a bola para o capitão Ouroboros, diz que ele recebeu a falta e por isso ele vai bater. E assim é. Caminhou, apontou, atirou….

ÁÁÁÁÁÁÁries!!!!!

Inacreditável!!!! O goleiro Áries pega mais uma!!! Salva o time da Via Láctea.

E olha que ele nem queria ser o goleiro! O herói do time… Defende o chute de Fênix, faz um milagre, e o time pode se consagrar campeão!

Bola no meio de campo, Virgem segura ela, toca para Escorpião, faz o tempo passar, falta pouco… Libra vê Sagitário em boa posição, ele faz o lançamento e…

É gol!!!!

Gooooooool!!! Da Via Láctea!!! Sagitário não desperdiça a chance, oportunista, recebeu o lançamento de Libra e num tiro certeiro faz o gol do título…

É campeão!! É campeão!!

Depois de 4 aeons sem títulos, a Via Láctea comemora o campeonato!

Libra, o capitão todo orgulhoso levanta a Taça da Copa das Constelações!

Estamos aqui, diretamente com o técnico Peixes, em lágrimas, timidamente comemorando o título… O que o senhor gostaria de dizer aos nossos ouvintes?

– “União! Mais amor por favor! Compaixão! E fé! É preciso ter fé, acreditar até o fim. Nosso time teve vários problemas, de relacionamento, de salário, Touro achava que ganhava pouco, Câncer teve que abandonar os treinos várias vezes por causa da família, quantas vezes o Escorpião fugiu da concentração junto com Sagitário para irem para balada? Virgem se sentiu ofendido com Aquário, quando ele não aparecia no treino para ir em passeatas a favor do casamento Gay. O Leão errou no jogo de hoje, mas ele era o primeiro e o último a sair dos treinos, enquanto Gêmeos ficava no celular falando com os jornalistas. O time achava estranho o jeito do Capricórnio de ser: não gostava das brincadeiras, sempre calado, sozinho… e Áries? Que achava que deveria jogar no ataque, enquanto eu sabia que ele era um ótimo goleiro? Mesmo assim, acreditamos desde o início no mesmo intento: esse ano o título é nosso! Mesmo com todas as diferenças, soubemos explorar o talento de cada um, para que assim todos juntos, na hora do jogo, pudéssemos dar o nosso melhor. O time todo está de parabéns, e essa vitória eu dedico a todos aqueles que acreditam nos seus sonhos. Não fiquem obcecados pelos erros e defeitos, mas focalizem nos acertos e potencialidades.”

############################################################################

Depois daquele jogo, o jovem rapaz, perdido na Av. Rio Branco, se lembrou de que o céu não era uma promessa e sim uma realidade.
A partir daquela noite, as estrelas passaram a ser sua moradia.

: :

Comentários

Coentários