Analogia das Casas Astrológicas

casas

Ao analisarmos um mapa natal, levamos em consideração diversos detalhes na carta astrológica: as posições dos planetas nos signos, seus aspectos e as casas.

Os planetas seriam os atores, os signos os personagens e as casas o palco, o lugar onde a cena acontece.

Ao estudarmos astrologia, o ideal é não nos fixarmos em apenas uma idéia, num aspecto, ou fragmento do mapa. Mas tentar compreender o todo, e interpretar as linhas do gráfico interligando com o máximo de informações correspondentes contextualizando-as e integrando os diferentes pontos.

Uma metáfora para entender como funciona as casas no zodíaco seria fazermos um paralelo com o próprio facebook.

A casa 1 de Áries seria a foto do perfil. Ela mostra a sua identidade.

A casa 2 de Touro refere-se a galera que usa o facebook para ganhar um dinheiro, divulgando seus trabalhos e serviços. Ou então ostentando suas posses, bens e programas gastronômicos…

A casa 3 de Gêmeos, ficaria representada pelos comentários. Onde muita das vezes geram de bons diálogos a confusas discussões. A foto do rolezinho…

Já a casa 4 de Câncer são seus amigos mais íntimos. Aqueles que visitam a sua casa, e também curtem qualquer besteira que você posta! E a foto em família!

A casa 5 de Leão é vista como aqueles convites de jogos. Tipo “FarmVille”. E o botão do “cutucar”, vai que rola um flerte?! É a foto da balada.

A casa 6 de Virgem é a timeline. A rotina do dia a dia. Onde
vemos o que as pessoas fazem no seu cotidiano… # partiu academia?!

Já a casa 7 de Libra, mostra os seus contatos. Sua rede de relacionamentos. Uns reais, outros virtuais. Quem geralmente curte você. Às vezes só por curtir mesmo. Um pouco de política nas redes sociais… É o selfie com teu broder.

Enquanto a casa 8, de Escorpião, é quem compartilha o que você posta. O outro se sente tão conectado com aquilo que você escreveu, que ele age como se a postagem fosse uma parte integrante dele junto com você. Fotos de amor com “textão” em forma de dedicatória.

A casa 9 de Sagitário diz respeito as postagens patrocinadas. Zeus quer propagar suas idéias, e para isso, é preciso investir. Quanto maior o alcance melhor! A foto da viagem para Europa…

A casa 10 de Capricórnio é a fama que você criou no facebook. Como a galera te reconhece: Doidão? Trabalhador? Fanático político? SelfieManíaco? Suas postagens dizem quem tu és ou a parte tua que projetas ao “mundo”?

A casa 11 de Aquário é o grupo. Daí você busca se inserir naquele assunto que te convém. Geralmente vira uma “panelinha virtual”. É quando você marca a galera no seu post! É a foto da galera!

E a casa 12?! Já a misteriosa casa de Peixes, refere-se as mensagens inbox. Fica quase tudo registrado. Mas é melhor deixar quieto. De preferência que ninguém as vejam. Algumas a gente até apaga. Finge esquecer… Por que tem muita conversa ali que é melhor deixar em segredo. Os namorado(a)s piram!

‪#‎agriculturaceleste‬

Comentários

Coentários