Vênus em Áries Retrógrada

“O adolescente, o ofendido, o jogador, o ladrão honrado
Todos sabiam mas ninguém falava
Esperando a hora de dizer sorrindo
Que as rosas eram todas amarelas”

Vênus, o planeta do amor, entrou em seu movimento retrógrado – 4 de Março a 15 de Abril -esse movimento acontece a cada 1 ano e 7 meses, depois do ardor da paixão, é hora da revisão e da reflexão: será que é amor de verdade?!

Essa tem sido a maior angústia da humanidade: a dificuldade de lidar com os relacionamentos.  Desde 2015, quando houve quatro eclipses no eixo Aries (eu) x Libra (Outro),  desencadeou no mundo uma profunda transformação, um grande questionamento: afinal, o que é amor?! Eu amo e sou amado?

Tanto que de lá pra cá, podemos observar um drástico aumento no divórcio, o surgimento de novas formas de se relacionar,  e àqueles que estão envolvidos dentro de um longo relacionamento, estão enfrentando profundas crises e dificuldades em manter a mesma estrutura.

Eu brinco que ao invés de me intitular “Astrólogo”, apresentar-me-ei como “Couching de Relacionamento” que usa a Astrologia como ferramenta, devido ao alto número de clientes que me procuram por graves dramas existências devido a relacionamentos conturbados.

Assusta-me a quantidade de clientes que reclamam que estão muito infelizes com o seu parceiro, mas com o passar do tempo, percebo que são muito poucos os que têm coragem suficiente para dar o salto e viver a sua verdadeira vontade que está inclusive alinhada com o que foi dito no mapa astral.Zona de Conforto, o medo da solidão, apego são os principais inimigos.

Vive-se a transição do amor romantizado idealizado pela Igreja Católica, para o amor livre e fraterno da “Era de Aquário”.  Novos padrões começam a surgir, e antigos paradigmas começam a ser derrubados: “tudo vale a pena, quando a alma não é pequena.”

Óbvio, que os mais conservadores irão se assustar, e se chocar, ainda mais com a velocidade com que as transformações estão acontecendo…

Mas o movimento  dos astros é claro:, não adianta tentar remar contra maré…

Vênus retrô, acontece justamente em Áries, onde fica em seu exílio, ou seja, nada confortável,  pois um signo bélico  – Áries – está no planeta do amor: Vênus.

Vênus em Áries é dito nos manuais de Astrologia, como o amor fogo de palha. Aquela súbita paixão, aquele ardente desejo de conquistar, se apaga assim que o objeto de desejo é dominado.  Uma Vênus masculina, que procura a figura do Macho Alfa, na mulher, e no homem, busca a mulher independente, que tá nem aí pra ele… Quanto mais rejeição, mais tesão!

Essa Vênus gosta de disputar poder, o amor se transforma numa guerra: quem está por cima? Quem está por baixo?

Ela gosta de ser intimidada. Detesta rotina, tédio… Mimimi não combina com essa Vênus.

É ou não é. Tá afim ou não tá afim. Sexo?! Na primeira noite, afinal, estamos aqui para isso…

No céu, Vênus faz oposição a Júpiter em Libra, ambos retrógrados, ou seja, momento de total revisão das parcerias sejam elas amorosas e profissionais.

Esse é um aspecto de tensão, pois há um forte desejo de crescer (Júpiter) através do Outro (Libra), mas em oposição, faz com que o egoísmo de Vênus em Áries, traga muitas complicações para essa retrogradação que durará 1 mês!

O impulso ariano,  o desejo do agora,  a busca pelo fogo da paixão que se perdeu, trará problemas para um relacionamento já desgastado. Vênus em Áries é altamente fogosa e infiel…

Aliás, muitos dizem que movimentos retrógrados  trazem questões escondidas à tona, então se você tiver escondendo algum segredinho, se liga, eles podem estar com seus dias contados.

Outro aspecto importante quando Vênus está retrógrada é a possibilidade do retorno de  amores do passado, ou bater saudade daquela paixão que se perdeu…

A grande questão com Vênus retrógrada em Áries é: O fogo da paixão ainda queima nessa relação? Seja verdadeiro. Não minta pra você, é a sua existência que está em jogo.

Relacionamentos que se iniciarem nesse período tem a possibilidade de perder a força com o tempo…

Muito importante nesse período não fazer investimentos arriscados, nem pedir empréstimos, além de ficar muito atento a gastos supérfluos e desnecessários.

Vênus ainda faz quadratura com Plutão, deixando o clima ainda mais tenso. Na tentativa de manter o controle,  há tendências a manipulações, chantagens emocionais, até violência física e sexuais. Inclusive o sexo estará à flor da pele… 50 tons de cinza é pouco, agora é 50 tons de vermelho sangue… Evite criar expectativas exageradas, e não confunda uma boa noite de sexo com amor…

Vênus em Áries gosta de testar sua força através da conquista sexual. Se não aguenta não se envolve… A Vênus Ariana curte uma aventura, ousadia… Inove. Quebre a rotina!

Orgasmo é poder. Fazer o outro chegar até as estrelas é um ato heroico. Ninguém esquece quem um dia realmente te deu prazer… se foi aquela rapidinha proibida então, fica cravado na memória.

E briga!! Tenho clientes e  por experiência pessoal de que Vênus em Áries se excita com treta! É tiro, porrada e bomba! Há quem diga que brigar por amor é válido, então se prepara para aquelas intermináveis “dr’s”. Agora cuidado para não quebrar a panela na cabeça do seu parceirx!

: :

 

 

 

Comentários

Coentários