Eclipse Lunar no signo de Peixes

eclipse-lunar

 

“Quem quiser nascer tem que destruir um mundo; destruir no sentido de romper com o passado e as tradições já mortas, de desvincular-se do meio excessivamente cômodo e seguro da infância para a conseqüente dolorosa busca da própria razão do existir: ser é ousar ser.”

Heman Hesse _ Max Demian

 

A nave mãe Terra continua sua viagem pelo o infinito do cosmos, e cada subida no degrau da evolução cósmica, mais evidente se torna a trama entre a luz e a sombra. Nesse momento, o céu indica muitas batalhas, enormes desafios e grandes transformações. Toda mudança é precedida de muito drama, confusão e dor. Não há transmutação sem sofrimento, e a vida é movimento… A vida é a grande oportunidade de ser. Não estás aqui só para Ter, e sim compreender qual é o seu papel dentro da existência, que vai muito além do seu umbigo. Há muitos mistérios em sua mão, ao seu redor, entre o céu e a Terra. A vida é uma eterna busca, que só termina (?!) com a morte.

Hoje, temos Lua Cheia envolta de um Eclipse no signo de Peixes, o último signo do zodíaco, que nos remete ao fim de um ciclo. O que virá depois?! A reação mais previsível da humanidade é negar e ter medo do desconhecido.

Antigamente, os Eclipses eram temidos, e envoltos de muito mistério e apreensão. É um fenômeno raro, significa o desaparecimento temporário de um astro. É interessante observar, que o eclipse acontece quando a sombra de um corpo celeste se encontra com a do outro. Num sentido mais subjetivo, Eclipse significa desaparecimento, ausência, obscurecimento.

Na Astrologia, Eclipses representam agentes da transformação. Em 2015, eles afetaram o eixo das relações humanas, Áries e Libra, já agora, em 2016, o eclipse ocorre no eixo do corpo e da alma, Virgem e Peixes. É importante buscar o equilíbrio entre a matéria e o espírito. Ter discernimento entre a realidade e o sonho.

É chegado o momento do desapego, mais um ciclo que termina. As mágoas, os males entendidos, precisam ser perdoadas. É momento de cultivar o silêncio, buscar a quietude, enxergar o quanto ainda se ilude e se auto engana. O eclipse sugere sacrifícios do ego, busca de autoconhecimento, cura, e terapias que visem integrar a mente, o corpo e o espírito.  É momento de se buscar a fé, e acreditar no impossível, trazer de volta para rotina do dia a dia as práticas da magia. Magia é olhar o mundo sem regras, através do mistério de Netuno dissolver todas as convenções: “nada é verdadeiro, tudo é possível”. Observar as sincronicidades, as conexões ocultas, buscar estudar o mundo invisível. Quanto mais se aprofundares nessa busca, verás que a vida é um grande sonho. E que a morte é o grande despertar! Quantas mentiras foram contadas para manter a Matrix em pé! Seus dias estão contados. Os véus estão sendo descortinados. É chegado o grande despertar!

O Eclipse mostra que vais precisar de ajuda. Aceitar que sozinho não se chega a lugar nenhum. Quem são seus aliados? Quem são seus parceiros de verdade? Vai sacudir! Vai abalar!! Crises poderão acontecer  e casamentos chegarem ao fim: “melhores amigos se tornam estranhos, estranhos se tornam melhores amigos.”

Fique atento a críticas excessivas, discriminação e preconceitos. Marte muito próximo de Saturno em Sagitário evoca intolerância, raiva, nervosismo, pressa, desejo de aventura, vontade de abandonar tudo e ir embora viajar para bem longe! Evite discussão, arrogância, desejo de fazer justiça com as próprias mãos.

A quadratura entre Saturno e Netuno se acentua depois desse Eclipse, e nos próximos 6 meses, quem não tiver uma bom nível de consciência, e auto controle poderá “pirar”. Netuno vem dissolvendo todas as falsas estruturas que ainda se sustentam, e muitas pessoas estão ficando confusas, perdidas, perdendo completamente o sentido da vida, com isso, o aumento do uso de drogas legais e ilegais, o aumento do suicídio, ficarão evidenciados. Há forte desejo de dispersão, de fugir dos problemas, e esquecer-se da vida! Tendências a práticas espirituais completamente distorcidas de sentido e significado. Atenção àqueles que prometem a cura fácil e cara. Mais atenção ainda aos salvadores da pátria! Evite fanatismo, e não crie expectativas no outro. Mesmo estando todos no mesmo barco, é importante que cada um aguente o seu próprio fardo. Por isso busque o autoconhecimento, uma espiritualidade edificante que ajude a suportar as pressões do infinito.

O poderoso Júpiter que recentemente ingressou em Libra, sinaliza, que para sairmos da cri$e, novamente vamos precisar de boas parcerias! O homem não é uma ilha, ele é um ser social: economia colaborativa e solidária, rede de trocas e ajudas mútuas, incentivo ao micro comércio local, será possíveis soluções para os eventuais problemas econômicos. E para que você não enlouqueça – Arte na cabeça!!

Durante o Eclipse, Urano transita em Áries na casa 2, morada de Touro, indicando que chegou a hora de se tomar um impulso criativo para se buscar dinheiro. É tempo de  empreendedorismo, mas não a lá Bel Pesce. Seja inovador, bote a cara, ouse, traga boas ideias, Plutão encontra-se na casa 11, morada de Aquário, e grandes inovações, sendo colocadas em prática (Capricórnio) poderão SIM mudar o mundo!!

Outra crise que poderá se desencadear após o Eclipse serão para àqueles casais que possuem conta conjunta. Quem estiver muito dependente financeiramente do outro, irá sofrer. Empréstimos, juros, cheques especiais, cartão de crédito poderão se tornar uma dor de cabeça enorme!! Estude como organizar suas finanças, pois os tempos são líquidos e de grandes incertezas. Não é momento de investimentos arriscados!

Outro fato importante a ser analisado, é a oposição entre a Lua e Mercúrio, sugerindo enganos, dificuldades nos acordos, negociações complicadas, informações confusas e ambíguas, como podemos observar no cenário político nacional. Por Mercúrio estar retrógrado a área da comunicação é fortemente afetada.

Como o Eclipse Lunar acontece no signo de Peixes, é hora de olharmos para dentro de nós, fazer aquela pausa, buscar estar atento para as coisas mais sutis da vida e seus acasos, compreender os sentimentos, as contradições e ambiguidades da existência, as oscilações dos humores, o início e o fim dos ciclos. Entender que somos seres espirituais vivendo experiências humanas. Aprender a trabalhar a intuição, a compaixão e o perdão por essa sociedade que padece. Buscar no sagrado, no além, as forças para encarar as batalhas da rotina. Cuidar da saúde, e da alimentação, buscando alternativas e fontes confiáveis. Os tempos são de obscuridade. Na hora da grande guerra, que o amor e o conhecimento sejam as armas da humanidade.

Como o Eclipse afetará cada signo:

Áries: Atenção a saúde, detalhes na rotina de trabalho. Aquilo que estava escondido poderá vir à tona desencadeando crises existências.

Touro: Reveja suas metas, seus planos e projetos. Busque a criatividade para a realização de seus objetivos.

Gêmeos: Como está sua carreira profissional? O mundo mudou e você precisa se adaptar aos novos tempos.

Câncer: É chegado o momento para se abrir para novos conhecimentos, e novas percepções da realidade. Dogmas obsoletos precisam ser destruídos.

Leão: Existem traumas e tabus que precisam ser investigados, padrões de comportamento que se repetem. Possibilidades de crise no casamento.

Virgem: É amor ou amizade? Observe as qualidades das suas relações pessoais e como vem mantendo suas parcerias.

Libra: Como anda sua rotina profissional? Estás feliz com o seu trabalho? E sua alimentação e saúde como andam?!

Escorpião: Momento de criatividade, fertilidade, tesão e muitos desejos. Momento de se dedicar para realização de seus intentos.

Sagitário: É preciso mudar, sair da zona de conforto, modificar padrões enraizados que atrapalham a sua expansão, buscar autonomia, evitar a indecisão.

Capricórnio: É preciso aprender a expressar seus sentimentos, voltar a estudar, se aperfeiçoar através do conhecimento.

Aquário: Atenção a administração de suas finanças. Como andam seus gastos, como tem usado seus talentos para obter seus recursos?

Peixes: Afinal, quem tu és? Tem sido você ou apenas uma aparência? O quanto ainda se ilude para não enxergar a realidade?

: :

Comentários

Coentários