Mercúrio em Virgem: “Solve et Coagula”

mercurio em virgem

Mercúrio ingressou no signo de Virgem e fica até 27 de Agosto.

O mensageiro dos Deuses, Hermes, está confortável em casa. Por que dizemos que Mercúrio em Virgem está em domicílio? Por que é regido pelo próprio Mercúrio. Signo mutável, do elemento Terra, o raciocínio se torna mais focado, analítico, racional, prático e organizado.

Se expressa com clareza, objetividade, lógica, auxilia nas pesquisas científicas e acadêmicas, passa a ter uma percepção da realidade mais aguçada e realista.
Busca criar seu método de maneira perfeccionista para realização de seus intentos. Extremamente detalhista, pode se tornar um crítico feroz a cada erro.

Exigente, muito veloz, precisa de desafios que o estimulem a raciocinar cada vez mais com exatidão e discernimento.

Pensa antes de falar, pois odeia cometer gafes. Gosta de se planejar, pretende ser útil naquilo que se propõe a fazer. Busca a eficiência com excelência, pois morre de medo de ser criticado.

Sua dificuldade é compreender as questões subjetivas e emocionais. Fica confuso perante os paradoxos e contradições do mundo. Tem tendências ao mau humor,  e paranoias, e sua ruína acontece quando se acha mais inteligente do que os outros. Pode se tornar um teórico, com prática, mas sem emoção e fraca intuição.

Durante esse trânsito de Virgem, aproveite para organizar suas metas, seus projetos, suas finanças, investir em cursos técnicos, aperfeiçoar suas habilidades. Analise todo tipo de informação sem precipitação, veja os dois lados da moeda, a tese e antítese, e busque fazer a sua síntese.

: :

Comentários

Coentários