Vênus em Virgem

venus em virgem

Vênus entrou em Virgem

Agora o menos é mais.

Em nosso mapa natal, Vênus indica amor, nossa maneira de dar afetos, o que nos interessa o que valorizamos. Como iremos expressar o nosso carinho.

Virgem é um signo de Terra, regido por Mercúrio, deixando a Vênus que se exalta em Peixes, agora em queda.

Por que dizemos que Vênus em Virgem está em Queda?

O amor, o sentimento, fica desconfortável por aqui. Haja vista que estamos falando de um signo racional, crítico, analítico, exigente, que discrimina na busca de uma perfeição muitas das vezes inalcançável.

A própria palavra “virgem” em si é mal interpretada. Fora deturpada pela inquisição da Igreja ao sagrado feminino. Antigas sacerdotisas da lua eram chamadas de virgens. ‘Virgem’ significava não-casada, não-pertencente a um homem – uma mulher que era UMA EM SI MESMA.
A palavra deriva do Latim, significando força, habilidade, e mais tarde foi aplicada a homens como ‘viril’. Ishtar, Diana, Astarte, Isis eram todas chamadas Virgens, o que não se referia à sua castidade sexual, mas à sua independência sexual.

O signo de Virgem não é nada assexuado, e sim asseado. Ou seja, ele não vai se entregar como Peixes, ele vai pensar em todos os detalhes, como por exemplo, limpeza nas partes íntimas, se a roupa de cama está cheirosa, na conta pra pagar no dia seguinte, então relaxar, e criar laços de intimidade não acontece com tanta espontaneidade.  O encanto e a sedução perdem sua força. Vênus em Virgem não é fácil de ser cortejada.

Sua forma de se expressar é mais discreta. Simples, prefere ajudar e ser útil a fazer grandes declarações de amor.

Aqui a praticidade dá lugar a fantasia. Higiene, bons modos, cultura, saber se expressar e escrever é fundamental.

Econômica, não espere por presentes caros.  Gostos luxuosos.

Mas podemos encontrar uma companhia inteligente, prestativa, organizada, pronta para socorrer àqueles que precisarem.

Durante esse pequeno trânsito de Vênus em Virgem que vai do dia 18 até 31, depois temos seu movimento retrógrado, a inteligência se torna o grande afrodisíaco.

É de uma conversa agradável, que pode surgir um grande amor.

Permita-se. Aceita sua necessidade de experimentação.  Ninguém é perfeito.

: :

Comentários

Coentários