Lua em Aquário

lua em aquario

Da rígida lua saturnina em Capricórnio, migramos para a também lua saturnina em Aquário. Saturnina?! Observe a complexidade desse signo regido por Saturno, e também Urano. Já começamos a falar então “estranheza” do aguadeiro. Nesse aspecto a lua em Aquário sai na frente, e tudo o que é diferente lhe atrai. O novo, o moderno, o futuro, os sonhos, as utopias os ideais, a astrologia!

Signo de elemento ar, a inteligência aqui é fundamental. Progressista, inovador, criativo, rebelde, excêntrico, às vezes quase uma aberração. A Lua em Aquário por ser extremamente mental e tem certa dificuldade de acessar seu lado emocional. Necessidade de liberdade, independência, espaço, individualidade, tendem a assustar os apaixonados mais “melosos”. E muitas vezes acabam sendo julgados como egoístas, frios, etc…

A Lua em Aquário precisa de estímulos criativos que a façam pensar. Problemas complexos, engenhos tecnológicos, desafios do mais variados possíveis. Nada de repetições. A lua em Aquário pode se tornar o cientista maluco que é capaz de desenvolver soluções para os problemas ambientais do mundo, mas ao mesmo tempo vender armas químicas para terroristas em “causas” em que ela acredita.

Aquário é um signo fixo, e isso na lua dá uma teimosia diferente da taurina. A lua em aquário quer ser do contra, ser original, e em busca dessa singularidade criativa do eixo Aquário/Leão, acaba se tornando intolerante com as diferenças (rebelde sem causa), não se adequando ao meio, mas que estranho, logo um signo associado à fraternidade, igualdade e o respeito mútuo… Mas quando falamos na sensível Lua, as emoções ficam a flor da pele, e o comportamento muda. Assim como a lua leonina, a lua em Aquário também é vaidosa.

Com a Lua em Aquário no céu, tendemos a sermos mais receptivos e abertos aos outros. As diferenças ficam leves, assim como o diálogo, a necessidade de experimentar novidades, transgredir as regras, ousar, ser rebelde, acreditar numa causa! Facilita ao estrangeiro, a disseminação de informações, as inovações tecnológicas e até a internet fica mais rápida!

A Lua em Aquário se sente confortável trazendo mais luz(conhecimento) para aos que estão ao seu redor, para quem sabe, expandir isso no maior raio de ação. Criativos, livres, independentes, devem acima de tudo, acreditar em suas ideias, mesmo que suas utopias custem as suas próprias cabeças.

: :

 

Comentários

Coentários