Lua em Capricórnio

lua em capricornio

Depois da expansão em Sagitário, é hora da Lua se contrair em Capricórnio. Signo de elemento terra, regido pelo duro Saturno, essa Lua tem dificuldade em demonstrar suas emoções.

Tímida, discreta, melancólica, preocupada com questões materiais, essa Lua aprendeu desde bem cedo lições de dureza, sobrevivência e superação de dificuldades.

Ambiciosa, essa lua tem força suficiente para chegar aonde quiser. Engenhosa, belicosa, trabalhadora, essa lua é incansável em conquistar seus objetivos. Precisa saber controlar o pessimismo e sua dureza inicial. Fria, distante, essa Lua é tão desconfiada quanto a lua em escorpião.

Essa lua tem muita preocupação com aparência, principalmente com seu status social. Preza pelo tradicional, pela ordem, pela rotina. Detesta extravagâncias e exageros. Essa lua é econômica, industrial, extremamente prática, resolve problemas que a maioria dos mortais não suportaria.

Um rígido sistema de responsabilidades e valores morais atrapalha essa lua de relaxar, curtir o lado mais lúdico da vida, brincar… Preocupada com a família, fará de tudo para que seus filhos não passem as mesmas dificuldades que ela passou.

Essa lua se sente nutrida quando está no trabalho, construindo algo duradouro e eficiente. Ótima administradora precisa de trabalhos autônomos, ou estar em posição de destaque e liderança. É indicada para essa lua trabalhos como: música, medicina, política, pesquisa, e na área de construção.

Perseverante na busca de atingir suas próprias metas, os capricornianos lunares são um exemplo para aquelas pessoas que desistem facilmente de seus objetivos.

: :

 

Comentários

Coentários