Lua em Sagitário

lua em sagitario

Lua saiu da obscuridade e profundidade do signo de Escorpião, para a alegria, otimismo e entusiasmo da Lua em Sagitário.

Em um signo de Fogo e mutável, a Lua em Sagitário quer novidade, movimento, aventura, viagens, festas, muitas festas, com muitas pessoas. A Lua dos antigos ciganos. Dos grandes navegantes. A lua dos piratas.

Sagitário é o signo da expansão e da abertura, sendo assim, quando está na Lua, ela tem dificuldade de acessar o seu lado mais profundo e sombrio. Muitas vezes em prol de uma “ditadura da felicidade” evita olhar para as mazelas da sua vida e do mundo.

É tanto otimismo de que tudo vai dar certo, que acaba dando a essa Lua um ar de imaturidade, jovialidade e imprudência.

Tende a fugir dos problemas e da introspecção por sempre estar em busca do novo. Possui muita fé, aliada a um pensamento positivo que pode favorecer a conquista de seus objetivos ou ter sua mirabolante expectativa frustrada devido a inviabilidade prática de seus sonhos.

Isso se refere a relacionamentos também. Suas emoções são instáveis e mutáveis, e depois de realizado uma conquista, dificilmente mantém o mesmo ânimo. Tem dificuldades de dar o braço a torcer e reconhecer que é um ser humano comum, com falhas e que nem sempre sabe de tudo.

Sagitário é o signo da filosofia, religião, dos grandes questionamentos da civilização. E óbvio, a Lua em sagitário se nutre de tais ideias. O problema é quando ela se acha dona da verdade. Cria dogmas e fica fanática. É comum ver lunares sagitariano(a)s seguidores de seitas e gurus.

De tão sincera essa lua, acaba não tendo tato com os sentimentos alheios. Precisa sempre de uma nova excitação e por isso em um relacionamento fica arredia quando sua liberdade de movimento é diminuída.

Por detestarem a rotina, a Lua em Sagitário se entedia facilmente. Precisa de muitos estímulos, competição, risco. Adoram jogos de azar. É recomendável para essa lua: esportes, equitação, dança, caça, luta. O ambiente universitário é indicado também, pelas possibilidades de expansão pessoal. Trabalhos autônomos, intelectualmente estimulantes, deixam essa Lua nas nuvens…

Lugares fechados, apertados, não combinam com esses cavalos selvagens. Eles querem liberdade, grandes pastos a céu aberto, mirar o infinito, sem preocupar com o amanhã. Pouco apego ao passado, essa lua tem uma memória um tanto quanto fraca, ou seletiva.

Cuidado com a extravagância. Aflita essa Lua tende a exagerar em tudo. Principalmente no quesito prazer e consumo. Influencie as pessoas mais próximas com o seu senso de ética e justiça. Emane alegria e inspire os outros com seus conhecimentos. Mas nunca se esqueça: sabedoria não é acúmulo de informação. É de urgência a consciência lunar sagitariana de que a prática e a experiência valem mais do que a teoria.

: :

Comentários

Coentários