29-07-2015: “A persistência é o caminho do êxito.”

jupiter e saturno2

Hoje no céu, temos o choque dos gigantes até o dia 8 de agosto: Júpiter faz quadratura com Saturno. Pela manhã Lua sêxtil com Netuno, durante a tarde faz conjunção com Plutão.

São muitos desejos, muitas vontades, vários sonhos. Do ideal para o real, um enorme labirinto a ser enfrentado. Você deseja avançar, ir além, mas esbarra nas dificuldades do dia a dia. Muita regra, muita “burrocracia”.

Frustração, o dinheiro anda curto, poucas oportunidades aparecem. É preciso persistência, força de vontade, mas as notícias da TV falam de crise, violência, corrupção, e a melancolia se aproxima.

O medo toma conta devido a tantas incertezas. É necessário que o plano seja impecável. Cada detalhe do planejamento precisa estar muito bem elaborado. Evite investimentos arriscados.
Questiona-se a fé, a moral. Houve perdas. E agora a dúvida é generalizada. Para expandir de verdade será necessário muito esforço. Evite atalhos. Vias ilegais não aliviarão seu fardo.

As emoções podem entrar em conflito. Paranoias, desconfianças. Manipulações para garantir o seu lugar ao Sol, pois o medo do desemprego assusta, mas assuma: todos são duais, inclusive você. Antes de apontar, olhe para dentro de si. Veja com clareza: não há vítimas, nem culpados.

É preciso entender que no Universo existe um ritmo. E nada acontece na hora que se deseja. Mas somente quando se está maduro para a colheita.
É preciso plantar, preparar a terra, cultivar, regar…

Acalme-se: A Primavera está chegando, e as energias mudam drasticamente.
Existem épocas de facilidades. Existem momentos de dificuldades.
O que é preciso: adaptação.
Aprender a surfar nas diferentes “ondas” da vida. Já que “mar calmo, nunca fez bom marinheiro”.

Pazciência. Mantenha o intento, e descubra se seus projetos são realmente coerentes com a sua filosofia de vida.

: :

Comentários

Coentários