28-07-2015: “Estar no mundo. Mas não pertencer a ele”

28-07-2015

Hoje no céu, a Lua se encontra vazia até 15:47, quando ingressa no signo de Capricórnio. A Lua faz trígono com Vênus e Urano.

O mundo te cobra. Resultados, boa aparência, sucesso, realização. Aquela imagem do homem de negócios bem sucedido, empreendedor, capaz de atingir suas próprias metas e ambições.
Lutou para construir sólidas estruturas. Batalhou, se esforçou mais do que podia, conseguiu chegar ao topo.

E agora?! Toda essa jornada valeu a pena?! Encontrou satisfação, prazer, sabedoria?

A vida passou tão rápido. Imagina aquele homem que passou a sua existência inteira fazendo a mesma coisa? Ano após ano realizando a mesma tarefa. Todos seus pensamentos e sentimentos, o que há de melhor dentro dele, vagueiam sem rumo para as únicas coisas que ele fez ao longo da vida. Não há espaço para novas descobertas. Outras ideias. Diferentes possibilidades. Já está preso nas atividades. Sua mente atrofiou-se no piloto automático.

O homem está aqui para descobrir. Primeiro a si próprio. Depois o mundo. Ele não conseguirá fazer isso preso em metas e rotinas sociais. Ele perceberá a vastidão do universo quando se envolver em desafios pessoais.

Observe sua rotina, seus hábitos, seus padrões. Aquelas atividades repetitivas que fazes sem nem perceber. Esteja mais presente e atento no aqui a agora. Estar em ação é estar completamente envolvido naquilo que tu faz. Seja lá o que for.

Afinal, o que você gosta de fazer?
Estás feliz no trabalho?!

A vida é curta demais, e ela foi feita para ser vivida. As conquistas materiais são efêmeras, e não dão garantia nenhuma de felicidade.

Olhe ao seu redor: Conquistastes o mundo mesmo? Ou foi o mundo que te conquistou?!

: :

Comentários

Coentários