2015 – O Ano de Marte

anodemarte

 

Os restos do ano de 2014 vão se despedindo… Ufa! Sobrevivemos… 2015 finalmente se inicia no dia 20 de março, com a entrada do Sol em Áries. E para completar com um raro eclipse solar. Ano regido por Marte. Ano quente. Agressivo e bastante agitado. Acredito que todos já puderam perceber as energias intensas. Ninguém está muito a fim de levar desaforo pra casa.

Ano de fogo. Movimento. Só não pode deixar virar guerra. Temos no céu Urano em Áries, Júpiter em Leão, e Saturno em Sagitário! Todos os signos de fogo.

Só de pensar já se sente aquele calor…

É um ano para se arriscar. Agir. Movimentar-se com consciência em direção dos seus projetos. Mas sem passar por cima de ninguém.

Geralmente confunde-se atividade com ação.

Podemos estar envolvidos em diversas atividades, porém completamente fora de nós mesmos. No piloto automático. Sem presença.

O ser humano está preso em rotinas fixas nas quais nem se questiona.

Acorda de manhã, toma café, almoça, e à noite, antes de dormir, se possível, pratica um sexo mal humorado.
Enquanto estar em ação é completamente o oposto disso. Estar presente no aqui e agora, completamente focado em si e no seu objetivo, agindo pelo prazer de agir. Sem esperar recompensas. Completamente inteiro e entregue ao movimento de ser apenas ele mesmo.

Em 2015 esteja em ação. Atividades? Pratique exercícios físicos. Porém no cotidiano, nas coisas mais banais, tenha atenção. Quantos acidentes domésticos acontecem diariamente?

Num ano de Marte como esse, quente e aguerrido, como canalizará suas energias?!

Será um ano bastante competitivo. Em todos os setores. Desde o esporte, trabalho, à vida privada.

Aumento da violência. E consequentemente de mortes também. Marte e polícia têm tudo a ver.

Protestos e manifestações de rua cada vez mais agitados. Volta da ditadura?!

Um ano sexual, mas também de abusos.

Cuidado para não esquentar a cabeça com o ciúme.

Comentários

Coentários