17-08-2015: “Relacionamentos são perfeitos sendo imperfeitos”

lilith virgem

Segunda-feira, dia da Lua, que durante a tarde estará vazia, faz sêxtil com Saturno e conjunção com Lilith. A noite ingressa no signo de Libra. Vênus faz trígono com Urano.

“Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo de que você precisava naquele momento”

Mais uma semana que se inicia. O trabalho começa, e as preocupações do cotidiano se intensificam num dia que o desejo é de relaxar, por que não voar…

Mas as responsabilidades falam mais alto, não se cobre quanto a metas, faça o que for possível da melhor maneira.

Pois as ideias estão no outro. Nos relacionamentos. Há frustração, incertezas, dúvidas, inseguranças, críticas, projeções.

Se relacionar se tornou uma dura missão. As pessoas estão com medo de se entregar pois os riscos da decepção são enormes.

Os tempos mudaram numa velocidade absurda, que a mente e o corpo ainda não acompanharam.

A tecnologia modificou drasticamente a forma do ser humano se relacionar. Pessoas entram e saem da vida uma das outras como num piscar de olhos, quer dizer, como num clique.
É preciso adaptação, buscar compreender além do próprio umbigo. Não adianta reclamar que a culpa é do outro, aqui nesse planeta, ninguém sabe amar.

Bem vindo à escola, onde as grades são os grilhões da sua mente, e o professor o seu próprio coração. O aprendizado acontece diariamente onde você só compreende errando.
Sim você vai sofrer. Mas você também vai se surpreender. Aprenda a vivenciar os dois lados da moeda. Assim como uma flor precisa de luz e sombra para crescer, assim é a experiência de se relacionar: carregada de dor e amor.

Entenda: você está sozinho. Então valorize cada encontro e desencontro. Tudo isso acontece para você evoluir. Até os planetas entram em choque, e a partir daí, alteram para sempre suas órbitas.

O amor romantizado está com seus dias contados. Já que tudo muda e se transforma é preciso reinventar novos contratos, acordos e palavras e seus significados.
O que você sente? Está carente? Não aguenta ficar sozinho no tédio? Está buscando companhia? Ou querendo apenas sexo? A liberdade e o amor começam dentro de você. Se ainda sim mente dentro do seu interior, tentando se convencer a respeitar as regras da “normalidade” há grandes chances de sofrer e até adoecer.

O amor é uma experiência na busca de se aumentar a consciência. Nesse aprendizado é preciso pazciência, pois ele dura a vida inteira.

: :

Comentários

Coentários