01-08-2015: “O louco, o amante e o poeta estão recheados de imaginação.”

01-08-2015

Hoje no céu, Mercúrio faz trígono com Urano, a tarde Lua oposição a Júpiter e quadratura com Saturno, e ainda oposição a Vênus, às 19:36 ingressa no signo de Peixes.

Agosto é o mês do Desgosto? A história relata diversos desastres nesse fatídico mês que leva o nome do Imperador Romano Augusto.

Verdade ou não, dependerá de como você irá co-criar a sua realidade através dos seus pensamentos. Se acreditares que o mês é ruim, ruim será. Se pensares positivamente, positivo será. Tudo depende para onde você foca a atenção da sua mente.

O dia começa agitado. Muitas ideias na cabeça, mas pouco dinheiro no bolso? Anote seus insights criativos, escreva na sua agenda seus planos, pois tudo tem o seu momento de acontecer, e apressar-se não vale de nada.

Sábado de ressaca? Uma vontade de ficar na poltrona da sala? Evite excessos na comida e na bebida. Compras exageradas para compensar seu orgulho ferido. As emoções estão à flor da pele podendo levar a discussões familiares e conjugais. Observe se não estás exagerando na dose.

Há tendências a desconfianças. Rancores e mágoas do passado podem vir à tona. Converse com pessoas mais íntimas sobre suas dores e medos. Se precisar chorar, chore. Aliviará seu sofrimento.

O amor continua sendo o assunto principal do momento. Crise?! Há uma inconstância no ar. São tantas opções, tantos aplicativos de relacionamento, com quem eu vou ficar? Com quem eu vou sair nesse sábado? Não crie expectativas. As chances de decepção são enormes. Ligação no dia seguinte?! Talvez não. Aproveite o momento!

Já pela noite, momento de recolhimento. De buscar uma leitura edificante, olhar com carinho para sua espiritualidade. Seus sonhos e sentimentos mais profundos. Fique com você. Lamba suas feridas. Estimule a sua imaginação. Escreva uma poesia:

“Enquanto houver um louco, um poeta e um amante haverá sonho, amor e fantasia. E enquanto houver sonho, amor e fantasia, haverá esperança.”

: :

Comentários

Coentários